/

Málaga suspende treinador após divulgação de vídeo sexual. Ele diz-se vítima de “revenge porn”

@Victor_SDA / Twitter

Victor Sánchez del Amo, treinador do Málaga

O Málaga, da segunda divisão espanhola de futebol, anunciou a suspensão do treinador Víctor Sánchez del Amo, depois de o técnico ter denunciado publicamente estar a ser vítima de extorsão devido a um vídeo íntimo que foi divulgado na Internet.

O técnico de 43 anos, antigo jogador do Real Madrid e da Selecção Espanhola, denunciou na rede social Twitter, ter sido alvo de “assédio e extorsão” depois de um vídeo em que aparece a masturbar-se, com o pénis exposto em frente ao computador, ter sido divulgado na Internet.

Víctor Sánchez diz que o “assunto está nas mãos da polícia” e alerta que “partilhar ou difundir um conteúdo íntimo de qualquer pessoa sem consentimento também é crime”, agradecendo a “compreensão e apoio”.

Em declarações à imprensa espanhola, o técnico foi mais claro, revelando que o estão a “chantagear” e que lhe pediram dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado.

“Não fiz nada de grave”, frisou ainda Víctor Sánchez.

Todavia, esse não é o entendimento do Málaga que anunciou a suspensão do treinador com “base nos acontecimentos recentemente descobertos e que ainda não foram verificados”, frisando que a medida se mantém “até que se realize uma investigação completa“.

A mulher de Víctor Sánchez já veio defendê-lo. “Não quero acreditar que depois de sofrer uma extorsão por fazer o que quer na sua intimidade, sem fazer mal a ninguém, em vez de acusar os culpados, se queira mudar a visão do que aconteceu”, referiu May Catalina Trigo em declarações ao jornal El Español.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, também manifestou apoio ao técnico, frisando que “a intimidade é um direito inviolável e que um terceiro se aproveite disso não tem nome”.

Mas o xeque Abdullah ben Nasser Al Thani, dono e presidente do Málaga, já veio criticar publicamente o treinador, através de uma publicação nas redes sociais, onde frisa que Victor Sánchez “não quer admitir o erro”. “Acreditas que te ajudará mentir sempre a toda a gente? Sê forte e admite que erraste”, acrescenta o milionário árabe.

Na semana passada, o treinador criticou publicamente o dono do Málaga, culpando a direcção pela actual situação do clube que ocupa o 16.º lugar do campeonato do segundo escalão espanhol e que tem apenas 17 jogadores profissionais. “Os donos vendem os melhores para sobreviver, vendem a união do plantel”, acusou numa conferência de imprensa.

Enganaram-nos desde o primeiro minuto. Desde o princípio, disseram-nos uma coisa e depois não cumpriram”, referiu ainda Víctor Sánchez.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.