Málaga suspende treinador após divulgação de vídeo sexual. Ele diz-se vítima de “revenge porn”

@Victor_SDA / Twitter

Victor Sánchez del Amo, treinador do Málaga

O Málaga, da segunda divisão espanhola de futebol, anunciou a suspensão do treinador Víctor Sánchez del Amo, depois de o técnico ter denunciado publicamente estar a ser vítima de extorsão devido a um vídeo íntimo que foi divulgado na Internet.

O técnico de 43 anos, antigo jogador do Real Madrid e da Selecção Espanhola, denunciou na rede social Twitter, ter sido alvo de “assédio e extorsão” depois de um vídeo em que aparece a masturbar-se, com o pénis exposto em frente ao computador, ter sido divulgado na Internet.

Víctor Sánchez diz que o “assunto está nas mãos da polícia” e alerta que “partilhar ou difundir um conteúdo íntimo de qualquer pessoa sem consentimento também é crime”, agradecendo a “compreensão e apoio”.

Em declarações à imprensa espanhola, o técnico foi mais claro, revelando que o estão a “chantagear” e que lhe pediram dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado.

“Não fiz nada de grave”, frisou ainda Víctor Sánchez.

Todavia, esse não é o entendimento do Málaga que anunciou a suspensão do treinador com “base nos acontecimentos recentemente descobertos e que ainda não foram verificados”, frisando que a medida se mantém “até que se realize uma investigação completa“.

A mulher de Víctor Sánchez já veio defendê-lo. “Não quero acreditar que depois de sofrer uma extorsão por fazer o que quer na sua intimidade, sem fazer mal a ninguém, em vez de acusar os culpados, se queira mudar a visão do que aconteceu”, referiu May Catalina Trigo em declarações ao jornal El Español.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, também manifestou apoio ao técnico, frisando que “a intimidade é um direito inviolável e que um terceiro se aproveite disso não tem nome”.

Mas o xeque Abdullah ben Nasser Al Thani, dono e presidente do Málaga, já veio criticar publicamente o treinador, através de uma publicação nas redes sociais, onde frisa que Victor Sánchez “não quer admitir o erro”. “Acreditas que te ajudará mentir sempre a toda a gente? Sê forte e admite que erraste”, acrescenta o milionário árabe.

Na semana passada, o treinador criticou publicamente o dono do Málaga, culpando a direcção pela actual situação do clube que ocupa o 16.º lugar do campeonato do segundo escalão espanhol e que tem apenas 17 jogadores profissionais. “Os donos vendem os melhores para sobreviver, vendem a união do plantel”, acusou numa conferência de imprensa.

Enganaram-nos desde o primeiro minuto. Desde o princípio, disseram-nos uma coisa e depois não cumpriram”, referiu ainda Víctor Sánchez.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …