/

Make America Great Again. Dono da casa de infância de Trump quer transformá-la num “local de culto”

1

O proprietário da casa de infância de Donald Trump quer que os fãs do movimento “Make America Great Again” (MAGA) doem três milhões de dólares para transformá-la numa “local de culto” como presente para o Presidente cessante.

A agência imobiliária que está a tentar reunir fundos em nome do vendedor anónimo está a encorajar os fãs do Presidente dos Estados Unidos cessante Donald Trump a imaginarem transformar a residência numa “casa de culto”. A decisão final sobre o que fazer com a propriedade, no entanto, caberia a Trump.

“Adora Trump? Agradeça ao presidente Trump por contribuir com esta campanha para comprar a casa da sua infância em sua homenagem!”, lê-se na página de GoFundMe, uma plataforma de crowdfunding que tem como objetivo arrecadar fundos para uma causa.

De acordo com o Vice, a página arrecadou menos de 2.000 dólares na tarde de quinta-feira, dois dias depois de começar a aceitar as doações.

A casa no bairro de Queens foi construída pelo pai de Trump, Fred Trump, um incorporador imobiliário que ajudou a financiar a carreira do seu filho. O jovem Donald morou na casa, localizada em Wareham Place 85-15, até os quatro anos de idade.

Transformar o edifício numa espécie de catedral “Make America Great Again” é apenas uma ideia levantada pela Paramount Realty USA. O grupo também observou que Trump pode querer transformar a casa numa “propriedade troféu”, um “local histórico nacional” ou mesmo na “biblioteca presidencial” de Trump.

A identidade do dono da casa permanece envolta em mistério e este último esforço de crowdfunding marca a quarta tentativa de vender a propriedade nos últimos meses. O atual proprietário comprou a casa em 2017 por 2,14 milhões de dólares, o que já era o dobro do preço médio de venda do bairro.

Segundo o The New York Times, a compradora era uma mulher da China.

O proprietário permanece escondido atrás de uma empresa de responsabilidade limitada chamada Trump Birth House.

Durante algum tempo, a casa esteve listada na plataforma de aluguer Airbnb e os hóspedes podiam passar a noite num quarto com uma placa que declarava que o quarto era o local onde o “Presidente Donald J. Trump provavelmente foi concebido”.

Misha Haghani, diretor da Paramount Realty USA, reconheceu que Trump é o “ingrediente mágico” que aumenta o preço pedido. “Como uma casa, vale cerca de um milhão de dólares”, disse Haghani, em declarações ao New York Post quando a sua empresa tentou leiloar a casa pela terceira vez em setembro de 2019. “Não estamos a vender imóveis. Estamos a vender um sonho, uma coleção, algo que seja significativo para muitas pessoas”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.