Mais 8 pessoas feridas com gravidade por um raio na Alemanha

Um relâmpago feriu gravemente oito pessoas durante um festival de música na região oeste da Alemanha na noite desta sexta-feira, anunciou a organização, num momento em que o país vive uma sucessão de intempéries.

“As equipas de socorro indicaram que pelo menos 42 pessoas foram orientadas e atendidas nos hospitais da região. Entre elas, oito apresentavam ferimentos graves”, precisou na sua página de internet o festival Rock am Ring, realizado em Rhénanie-Palatinat.

Segundo a Cruz Vermelha alemã, uma pessoa foi reanimada com sucesso. Questionada pela Agência France Presse, a polícia confirmou o acidente sem avançar um balanço.

A realização do festival, que decorre até domingo, foi mantida apesar dos riscos de trovoadas durante a tarde e a noite.

Entretanto, diferentes regiões da Alemanha registaram intempéries mortais durante os últimos dias.

Na Baviera, no sul do país, 7 pessoas morreram na sequência de inundações na quarta-feira à noite, e 4 perderam a vida no início da semana em Bade-Wurtemberg.

No passado fim-de-semana, 35 pessoas ficaram feridas na Alemanha depois de terem sido atingidas por um raio que atingiu inesperadamente um campo de futebol em Hoppstaedten, durante um jogo infantil.

Na tarde do mesmo sábado, em Paris, 11 pessoas, entre as quais 8 crianças, ficaram feridas quando caiu um raio no parque Monceau, onde participavam numa festa de aniversário.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Há animais marinhos capazes de matar vírus na água

Há animais marinhos que conseguem absorver partículas virais ao filtrar a água do mar em busca de oxigénio e alimentos. As esponjas do mar e os caranguejos são particularmente eficientes. Apesar de a humanidade já ter …

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …