Maioria não confia em André Ventura e Joacine Katar Moreira

André Kosters / Lusa

Joacine Katar Moreira

A maioria dos portugueses não confia no deputado único do Chega, André Ventura, e na deputada não inscrita Joacine Katar Moreira, revelou uma nova sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

De modo a aferir o grau de confiança dos eleitores em figuras políticas, os inquiridos foram questionados nesta pesquisa de opinião a quem não comprariam um carro usado.

Tal como menciona o Correio da Manhã, esta é uma pergunta utilizada frequentemente para perceber qual é o grau de confiança dos portugueses nos políticos.

Cerca de 66% dos inquiridos não compravam um carro usado a Joacine Katar Moreira, enquanto 57,7% não confiava num negócio com André Ventura.

O deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, também não é uma figura em que os portugueses confiam, de acordo com esta sondagem. O líder dos liberais não não conseguiu convencer 52,8% dos entrevistados.

Já o novo líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, deixa dúvidas a metade do universo da sondagem.

Jerónimo é o mais confiável

De acordo com os dados desta sondagem, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, é, para os portugueses, a figura mais confiável, sendo que mais de metade dos inquiridos aceitaria um negócio com o líder do PCP.

Segue-se a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e o presidente do PSD, que não recebem a confiança de cerca de 43% dos inquiridos. O porta-voz do PAN, André Silva, não convence 46,3% dos portugueses.

O primeiro-ministro, António Costa, convencia apenas metade dos inquiridos.

Na mesma sondagem, foi ainda pedida uma avaliação política à ação dos líderes. Numa escala de um a cinco, só o primeiro-ministro e a bloquista Catarina Martins é que conseguiram ter uma nota positiva. Ambos tiveram três.

Rui Rio obteve 2,9, enquanto Jerónimo de Sousa foi avaliado em 2,8. Com nota negativa surge ainda ainda André Silva (2,7), André Ventura (2,6), Francisco Rodrigues dos Santos (2,6), João Cotrim de Figueiredo (2,5) e Joacine Katar Moreira (1,7).

A sondagem, conduzida entre 11 e 17 de fevereiro através de entrevistas telefónicas, contou com uma amostra de 614 entrevistas, sendo a taxa de resposta de 61%. O erro máximo de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Grande novidade. Logo esse profissional do alheio que ainda não era deputado já se dedicava a falsificar assinaturas. O falsificador vai longe pois tem muito falsificador que vota em falsificador.

  2. A ser verdade, esta sondagen…..parece que estou a ouvir a Miss. Joacine..”Mentiraaaaaaa, Racistassssss” e o Agitador nº 1 Sir. Ventura..”Comunistas, são todos uns Comunistas, Vergonhaaaa”. Pena tenho eu, que os meus impostos sirvam para alimentar exemplares deste calibre !

RESPONDER

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …