Maiores de 18 anos já podem agendar dose de reforço

Sedat Suna / EPA

Enfermeira a preparar uma vacina

Pessoas com 18 anos ou mais podem, a partir desta quinta-feira, fazer o autoagendamento para a toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) anunciaram que as pessoas com 18 ou mais anos podem, a partir de hoje, fazer o autoagendamento para a toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19.

“É já possível efetuar o pedido de agendamento online para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para utentes com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham completado o esquema primário há cinco meses e não tenham tido infeção há menos de cinco meses”, lê-se no comunicado.

Para os adultos que receberam a vacina da Janssen há pelo menos três meses, além do autoagendamento disponível no portal covid-19, está agora disponível a modalidade de “casa aberta”.

“Quem foi vacinado com a Janssen pode dirigir-se ao centro de vacinação que lhe for mais conveniente, sem qualquer contacto ou agendamento prévio”, pode ler-se.

De acordo com os dados de quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS), mais de 4,5 milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o SARS-CoV-2.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.