“Maior circo do que este no Sporting não me lembro”, critica Ricciardi

O banqueiro José Maria Ricciardi mostrou-se preocupado com a situação que o Sporting vive, dizendo não se recordar de um “circo” maior. Quanto ao presidente dos leões, diz que não tem condições para ocupar o cargo.

“O doutor Varandas disse que o circo tinha acabado… Maior circo que este no Sporting não me lembro, e já sou sócio há muitos e muitos anos”, criticou esta quarta-feira Ricciardi, em declarações à Rádio Observador.

No entender de Ricciardi, o atual presidente do Sporting “não tem quaisquer condições para continuar” no cargo e, quanto mais tempo ficar, “maior será o fosso” entre os leões e “os outros dois clubes”, afirmou.

O antigo candidato à presidência do Sporting disse ainda que já tinha previsto esta situação “extraordinariamente negativa” nas últimas eleições. “Verifica-se aquilo que eu previ. Acertei em cheio e está tudo a confirmar-se. Na altura, ficou tudo indignado”.

“Não fiquei surpreendido e não fico surpreendido com nada do que se está a passar no Sporting. Só fico surpreendido com as pessoas que ficam surpreendidas com aquilo que se está a passar no Sporting”, declarou o banqueiro.

Para Ricciardi, a atual direção do Sporting é um “agrupamento de estagiários”. “Na altura (nas eleições) que eu disse que se ia herdar uma situação muito difícil, Frederico Varandas desmentiu-me, achava que a situação era muito boa. Isto mostra bem que Varandas não teve competência para perceber ao que ia”.

O banqueiro estendeu ainda críticas ao plantel, considerando que o elevado número de jogadores cedidos é uma situação “anedótica” que prejudicará o clube. “Não conheço nenhum clube grande que comece a construir uma equipa com emprestados… Depois vamos vender o quê? O relvado?”, ironizou, citado pelo Observador.

Ricciardi revela ainda que, no seu entender, José Peseiro devia ter continuado à frente do plantel do Sporting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.