Magoou os pulsos a criar falsos perfis e exige indemnização de 20 milhões de dólares

Ray from LA / Flickr

foto: Ray_from_LA/Flickr

foto: Ray_from_LA/Flickr

Uma imigrante brasileira está a exigir a uma empresa canadiana 20 milhões de dólares de indemnização por magoar os pulsos ao criar perfis falsos de mulheres sensuais num site de encontros amorosos em português.

Doriana Silva, a residir em Toronto, pretende ser “recompensada” pela empresa Ashley Madison pelo que denomina de “enriquecimento injusto” às suas custas, e pretende ainda mais um milhão de dólares por danos morais e gerais.

No texto das alegações iniciais, a imigrante brasileira referiu que foi “contratada para ajudar a lançar a versão em português do site”, tendo-lhe sido pedido para criar “mil perfis falsos de mulheres” para o novo site da Ashley Madison, dando-lhe apenas três semanas para completar o trabalho.

De acordo com a queixa, para registar os perfis foi necessário “digitar muito no teclado do computador” e Doriana Silva ficou com diversas dores nos pulsos e antebraços.

No entanto, a empresa “ignorou as queixas”, bem como o seu “pedido para descansar o pulso”.

“A dor foi um fator de impossibilidade de Doriana Silva continuar a desempenhar o seu trabalho. Desde então, em 2011, que não consegue trabalhar”, refere na queixa.

Nas alegações, a imigrante sustenta que a empresa se recusa a conceder uma compensação ou seguro aos seus trabalhadores, contrariando a legislação em vigor.

“As lesões de Doriana são permanentes e o seu prognóstico é incerto”, vem também mencionado no documento.

O processo foi arquivado no ano passado, mas um juiz do Tribunal Superior reabriu o processo.

Para justificar o elevado valor da indemnização, o advogado de Doriana Silva, Paul Dollak, alega que este tipo de compensações é calculado em função das receitas da empresa com o trabalho da funcionária.

Por isso, Doriana Silva está a “procurar o dinheiro ganho nos perfis que foram criados por ela”, diz.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …

Twitter suspende conta de André Ventura

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social. “Conta suspensa. O Twitter …

Governo britânico ordena ao Exército que ajude na crise dos combustíveis

O Reino Unido ordenou esta segunda-feira ao Exército que se prepare para ajudar na atual crise de combustíveis do país, depois de um fim de semana em que os britânicos acorreram aos postos de abastecimento, …

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …

Governo deverá anunciar esta terça-feira a extinção da task force

O Governo deverá anunciar, esta terça-feira, a extinção da task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. De acordo com o jornal online Observador, que soube desta …