Magoou os pulsos a criar falsos perfis e exige indemnização de 20 milhões de dólares

Ray from LA / Flickr

foto: Ray_from_LA/Flickr

foto: Ray_from_LA/Flickr

Uma imigrante brasileira está a exigir a uma empresa canadiana 20 milhões de dólares de indemnização por magoar os pulsos ao criar perfis falsos de mulheres sensuais num site de encontros amorosos em português.

Doriana Silva, a residir em Toronto, pretende ser “recompensada” pela empresa Ashley Madison pelo que denomina de “enriquecimento injusto” às suas custas, e pretende ainda mais um milhão de dólares por danos morais e gerais.

No texto das alegações iniciais, a imigrante brasileira referiu que foi “contratada para ajudar a lançar a versão em português do site”, tendo-lhe sido pedido para criar “mil perfis falsos de mulheres” para o novo site da Ashley Madison, dando-lhe apenas três semanas para completar o trabalho.

De acordo com a queixa, para registar os perfis foi necessário “digitar muito no teclado do computador” e Doriana Silva ficou com diversas dores nos pulsos e antebraços.

No entanto, a empresa “ignorou as queixas”, bem como o seu “pedido para descansar o pulso”.

“A dor foi um fator de impossibilidade de Doriana Silva continuar a desempenhar o seu trabalho. Desde então, em 2011, que não consegue trabalhar”, refere na queixa.

Nas alegações, a imigrante sustenta que a empresa se recusa a conceder uma compensação ou seguro aos seus trabalhadores, contrariando a legislação em vigor.

“As lesões de Doriana são permanentes e o seu prognóstico é incerto”, vem também mencionado no documento.

O processo foi arquivado no ano passado, mas um juiz do Tribunal Superior reabriu o processo.

Para justificar o elevado valor da indemnização, o advogado de Doriana Silva, Paul Dollak, alega que este tipo de compensações é calculado em função das receitas da empresa com o trabalho da funcionária.

Por isso, Doriana Silva está a “procurar o dinheiro ganho nos perfis que foram criados por ela”, diz.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem de 22 anos detido por suspeitas de burla de milhares de euros no MB Way

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, estando em causa um montante de dezenas de milhares de …

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu o autor argentino Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …