/

Mãe que se atirou com o filho ao rio internada com pulseira electrónica

Hugo Delgado / Lusa

A mãe de Barcelos que se atirou ao rio com o filho de seis anos, provocando-lhe a morte, fica internada numa unidade de psiquiatria com pulseira electrónica, decretou o juiz após interrogatório judicial.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães decretou o internamento em unidade de psiquiatria, com vigilância electrónica, da mulher que em Junho lançou o filho ao rio Cávado, em Barcelos, provocando-lhe a morte, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o interrogatório judicial só terminou de madrugada, tendo o juiz decidido que a mulher, de 37 anos, regressa à Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga, onde esteve internada desde a data dos factos.

Além do internamento, ficará ainda, vigiada por pulseira electrónica.

A mulher atirou-se com o filho de seis anos da ponte de Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, a 17 de Junho passado. Pouco depois, foi resgatada da água por um popular que utilizou o seu barco para o efeito.

No entanto, o filho acabou por morrer, tendo o seu corpo sido resgatado da água no dia seguinte.

Desde então, a mulher esteve internada em psiquiatria, mas na quinta-feira foi detida pela PJ de Braga, em cumprimento de mandado judicial. Está indiciada por homicídio qualificado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.