Uma mulher norte-americana atacou um puma, com as próprias mãos, para defender o filho de cinco anos. O caso aconteceu em Calabasas, Los Angeles, nos Estados Unidos.
O menino estava a brincar na parte exterior de casa, quando o animal começou a “arrasta-lo pela relva”. A mãe, que estava dentro de casa, rapidamente, apercebeu-se da situação. Perante o cenário, a mulher não hesitou e começou a “dar socos e pontapés ao puma”.
“O verdadeiro herói desta história é a mãe. Ela salvou absolutamente a vida do filho”, afirmou o comandante Patrick Foy, porta-voz do departamento de peixes e vida selvagem da Califórnia, à Associated Press.
Após o ataque, os pais levaram o menino para um hospital próximo, onde a polícia foi notificada. De seguida, as autoridades responsáveis foram até à casa da família onde encontraram o animal num estado que foi descrito como “agressivo”.
O rapaz sofreu apenas ferimentos ligeiros na cabeça e na parte superior do tronco. Segundo o comandante, o menino foi encaminhado para o hospital pediátrico de Los Angeles, onde se encontra estável.
O animal foi, posteriormente, morto a tiro pelas autoridades responsáveis. As autoridades acreditam que, por se tratar de um animal jovem, este ainda estaria a aprender a viver sozinho na natureza, o que pode explicar o ataque incomum.
Segundo noticia o Huffpost, cerca de 20 minutos após o ataque do puma, mais dois animais da mesma espécie apareceram na zona do ataque. As autoridades suspeitam que se tratava da mãe e do irmão.
De acordo com a BBC, os ataques de pumas são muito raros na América do Norte.