Cocaína nas fraldas. Mãe de Jéssica terá usado a filha como correio de droga

3

Rui Minderico / Lusa

Mulher detida por suspeita de envolvimento na morte de Jéssica.

A PJ avançou com a detenção da mãe de Jéssica após receber os resultados definitivos da autópsia. A mãe estava alegadamente envolvida no tráfico de droga e usava a filha para transportar cocaína.

A tese da Polícia Judiciária sobre o caso da morte de Jéssica, a criança de três anos que morreu em junho após ser espancada, refere que Inês, a mãe da menina, terá usado a filha como correio de droga.

Logo nos primeiros dias da investigação, a PJ apreendeu peças de roupa de Jéssica da casa da Inês, para tentar detetar vestígios de cocaína.

Os investigadores confirmaram as suspeitas após terem os resultados finais da autópsia. Havia ainda vestígios de cocaína na fralda que a menina estava a usar quando morreu, escreve o Correio da Manhã.

Antes de morrer, Jéssica passou sete dias com “Tita”, um mulher que se dizia ser a ama da menina e que é suspeita de ter torturado e assassinado a criança. Em causa estava uma dívida da mãe por um trabalho de bruxaria, tendo a menina sido usada para pressionar a progenitora a pagar.

Inês tentou reaver Jéssica, mas não tinha dinheiro para pagar a dívida e o seu alegado envolvimento numa rede de tráfico de droga levou a que não denunciasse o sequestro da filha ou os maus-tratos que esta estava a sofrer, já que tinha medo de ser presa.

A confirmação dos vestígios de droga na autópsia levou a que a Polícia Judiciária detivesse ontem a mãe da menina. Inês está agora indiciada por homicídio qualificado, na forma de omissão. Eduardo Montes, filho de Tita, também foi detido por ter alegadamente usado Jéssica como correio de droga.

O CM avança que a mãe da menina teve de sair do bairro onde morava devido aos insultos de que era alvo por parte dos vizinhos por ter deixado a filha ser agredida na casa de Tita. A mulher usava até roupas largas para não ser reconhecida.

Durante o interrogatório, Inês apresentou uma nova versão dos factos, dizendo que o que motivou Tita foi uma dívida de droga do pai biológico da filha e um empréstimo de seis mil euros que ela terá contraído.

Recorde-se que Jéssica já tinha sido sinalizada na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) com apenas um mês de vida. O caso seguiu para tribunal e acabou por ser arquivado.

ZAP //

3 Comments

  1. Estou ansioso que o partido Chega ganhe para governar este País, ou seja prisão perpétua,, castrações, a pois é, quando nos chega a nossa família, as coisas são diferentes.

  2. Infelizmente Portugal é um país com pena mais leve!
    Prós “Juízes” só dão Penas grandes se for Droga!
    Quando VIOLAÇÕES, agressões, maus tratos, rapto… São crimes horríveis!
    E quantas vezes vemos: “violou, violou criança, bebé, mulher/home” e os mandam de volta para casa, até para o pé da vítima ou lhes dizem: “não se aproxime da vítima!”
    Como quem diz:
    ” vais ter muitas outra/s oportunidade/s para voltar violar!!!”
    Tanto é Monstro os que fazem crimes conta todos, como mais do que mil vezes, mto pior contra a crianças!

  3. Enganei escrever:

    Queria dizer, tanto é Monstro o que Viola, maltrata, mata, destrói uma vida para sempre (infelizmente sei do que falo) como são Monstros todos aqueles que os deixam ficar soltos, lhes dão pequena pena e os deixam sair em condicional!!!! Certos crimes devia ser cadeia pra sempre ou não menos do que 40 anos sem hipótese de condicional!
    Só quem sofreu às mãos destes monstros, e família (infelizmente tamb à família q não nutrem amor.. e é como se não lhes afectasse) mas ACREDITEM a vítima para toda sua vida, será como um Zombie! Vive mas não vive, sobrevive, como se estivesse sempre a “afogar” e sobe à tona e volta a descer! Morremos por dentro e sofremos e sofrem aqueles se um dia vierem a gostar de nós!
    A tristeza está pra sempre nos nossos olhos, embora muitas vezes sorrimos, fazemos os outros sorrir.. até somos os “palhaços”… Mas tudo um papel que se representa, até o dia, que já não se consegue representar mais!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.