Mãe de bebé desaparecido em Ourém suspeita que Martim foi raptado

GNR / Facebook

"É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!", partilhou a GNR esta manhã

“É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim!”, partilhou a GNR

A mãe do pequeno Martim, desaparecido em Ourém durante 25 horas na semana passada, suspeita que bebé foi raptado. Sandrina Silva afirma que filho foi levado e depois deixado no local onde a GNR o encontrou.

“O meu filho sozinho para aquele sítio é impossível ter ido“, afirmou Sandrina Silva à SIC, numa reportagem exibida este domingo.

A criança esteve desaparecida durante 25 horas na aldeia de Amieira, concelho de Ourém, depois de desaparecer sem deixar rasto do quintal dos avós maternos por volta das 9h de segunda-feira, e só foi encontrado cerca das 10h de terça-feira numa mata da freguesia de Urqueira, a cerca de dois quilómetros da casa dos avós.

Sandrina Silva insiste que “é impossível uma criança ter ali pernoitado sem vir sujo, traumatizado”. Teria a fralda encharcada e estaria com fome, mas segundo a família conservava consigo a chucha e um boneco de peluche.

É impossível ter ali chegado pelo pé dele. Até para mim foi complicado fazer aquele percurso. Se já o tivesse feito antes… Agora o Martim nunca tinha ido para ali. Sempre pressenti que o meu filho foi levado”, afirma a mãe.

Na entrevista transmitida este domingo na SIC, a mãe nega a tese de desaparecimento acidental avançada pela Polícia Judiciária e avança com uma hipótese para o seu reaparecimento: “como houve um impacto muito grande voltaram a repor o meu filho num sítio onde ele pudesse ser encontrado”.

A Polícia Judiciária tem descartado a hipótese de rapto ou de outro tipo de crime neste caso. O coordenador do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, António Sintra, explicou que o menor possui uma capacidade de deslocação acima da média para a idade.

“Por ser uma criança do meio rural, está habituada a um tipo de deslocação diferente da de uma criança de meio urbano”, disse também. “Não era a primeira vez que ia ter sozinho a casa de vizinhos”, referiu outra fonte da corporação.

O pai, Marco Teixeira, garante que não culpa ninguém pelo desaparecimento, mas que quer acompanhar de perto as conclusões da investigação ao caso, tendo regressado de França no dia seguinte ao deaparecimento. A guarda do menino tinha sido entregue à mãe escassos dias antes do desaparecimento.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Dez rinocerontes brancos assassinados por caçadores furtivos em reserva queniana

Dez rinocerontes brancos foram assassinados por caçadores furtivos na reserva queniana de Lewa, no condado de Neru, segundo um comunicado publicado na segunda-feira pelo parque. Os caçadores furtivos atacaram na noite do passado sábado a reserva …

Inscrições nas pinturas rupestres de Foz Côa custam 125 mil euros a ciclistas

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois indivíduos que fizeram várias inscrições numa rocha do Parque Arqueológico do Vale do Côa classificado como Património Mundial pela UNESCO. O caso aconteceu durante um passeio de BTT …

Governo lança em 2020 campanha de sensibilização para o consumo de "informação séria"

O Governo anunciou na segunda-feira o lançamento, no início de 2020, de uma campanha de sensibilização que visa a convivência democrática entre uma "comunicação social livre e uma população formada e capaz de exigir e …

Novo Star Wars pode causar ataques epilépticos

A Walt Disney Studios e Epilepsy Foundation publicaram na sexta-feira passada um aviso a dar conta de que Star Wars: Rise of Skywalker contém "várias sequências de imagens com luzes intermitentes que podem afetar quem …

Arqueólogos ativaram (acidentalmente) as "bombas de mau cheiro" mais antigas do mundo

Arqueólogos do Reino Unido lançaram acidentalmente as "bombas de cheiro mais antigas do mundo" quando descobriram ovos de galinha com cerca de 1.700 anos. Durante o longo trabalho de escavação na cidade de Aylesbury, no condado …

Timor atribui nacionalidade a Max Stahl. Jornalista é reconhecido por luta pela libertação do país

O Parlamento Nacional timorense deliberou esta terça-feira, por unanimidade, atribuir a nacionalidade ao jornalista britânico Max Stahl, que filmou o massacre de Santa Cruz, em reconhecimento pelo seu papel na luta pela libertação de Timor-Leste. "É …

Benfica 3 - 0 Zenit | “Pizzão” aos russos vale Liga Europa

O Benfica garantiu o apuramento para a Liga Europa. A formação “encarnada” precisava de um enquadramento especial de resultados e tal acabou por acontecer. O Lyon empatou em casa com o Leipzig, enquanto a formação portuguesa …

Aldeia francesa proíbe habitantes de "morrer em suas casas aos sábados, domingos e feriados"

A presidente da junta de La Gresle, Isabelle Dugelet, assinou um decreto improvável que impede que os habitantes da aldeia francesa de morrer em casa aos fins de semana e feriados. "É proibido que os habitantes …

Lisboa-Porto por cinco euros. CP oferece 80% de desconto no Natal

A CP - Comboios de Portugal está a oferecer descontos de 80% em mais de 4.500 viagens de comboio até 15 de janeiro. Quem viajar de comboio no período de Natal e Ano Novo terá …

Transformer da vida real. Aquanaut é o robô que se transforma em submarino debaixo de água

https://vimeo.com/378556715 Um transformer da vida real: o novo robô autónomo Aquanaut consegue mudar de fisionomia num abrir e fechar de olhos. Num momento assume uma forma humanóide, semelhante a uma sereia, e no outro uma forma …