Mãe criativa transforma sestas do filho em obras de arte infantis

Wengenn Liao teve um primeiro ano de vida encantador. O bebé desfrutou das mais variadas fantasias – voar num trapézio, subir a uma torre para salvar a Rapunzel ou apanhar estrelas do céu – tudo isso, enquanto dormia.

As aventuras no mundo dos sonhos são da responsabilidade da sua mãe, Sioin Queenie Liao, uma artista “free-lance” que teve a ideia de aprofundar o significado de sesta.

Sempre que Wengenn estava a dormir, Liao deitava o filho no meio de uma fantástica composição feita pela própria através de lençóis, brinquedos, peluches e objectos domésticos. Depois tirava fotografias.

wengenninwonderland.com

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Quando Wengenn fez um ano de idade, Liao tinha já fotografado o filho em mais de 100 cenas evocativas do imaginário mundo das histórias infantis.

As fotos de Liao, que podem ser encontradas no “Wengenn in Wonderland“, começaram por ganhar fama junto das mães “bloggers”. Posteriormente, reuniu-as num livro, o qual foi já publicado na Ásia, estando actualmente a ser lançada a versão inglesa.

Liao cresceu imersa em contos de fadas e estudou Literatura enquanto aperfeiçoava a arte de pintar e desenhar. Para criar as aventuras para Wengenn, Liao inspirou-se nas fotografias de bebés da fotógrafa Anne Geddes.

A artista começou a fotografar o filho quando ele tinha 5 meses. Ajudou bastante o facto de Wengenn dormir facilmente e de ter um sono “pesado”.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.