Mãe criativa transforma sestas do filho em obras de arte infantis

Wengenn Liao teve um primeiro ano de vida encantador. O bebé desfrutou das mais variadas fantasias – voar num trapézio, subir a uma torre para salvar a Rapunzel ou apanhar estrelas do céu – tudo isso, enquanto dormia.

As aventuras no mundo dos sonhos são da responsabilidade da sua mãe, Sioin Queenie Liao, uma artista “free-lance” que teve a ideia de aprofundar o significado de sesta.

Sempre que Wengenn estava a dormir, Liao deitava o filho no meio de uma fantástica composição feita pela própria através de lençóis, brinquedos, peluches e objectos domésticos. Depois tirava fotografias.

wengenninwonderland.com

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Quando Wengenn fez um ano de idade, Liao tinha já fotografado o filho em mais de 100 cenas evocativas do imaginário mundo das histórias infantis.

As fotos de Liao, que podem ser encontradas no “Wengenn in Wonderland“, começaram por ganhar fama junto das mães “bloggers”. Posteriormente, reuniu-as num livro, o qual foi já publicado na Ásia, estando actualmente a ser lançada a versão inglesa.

Liao cresceu imersa em contos de fadas e estudou Literatura enquanto aperfeiçoava a arte de pintar e desenhar. Para criar as aventuras para Wengenn, Liao inspirou-se nas fotografias de bebés da fotógrafa Anne Geddes.

A artista começou a fotografar o filho quando ele tinha 5 meses. Ajudou bastante o facto de Wengenn dormir facilmente e de ter um sono “pesado”.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Garantia da caução de 5 milhões de Berardo deverá incluir imóveis de pessoas próximas

A proposta de caução apresentada por Joe Berardo ao Tribunal Central de Instrução Criminal será composta por imóveis que pertencem a amigos e pessoas próximas. O Observador avança que a garantia da caução de Joe Berardo …

Cientistas descobrem qual a melhor altura para consumir proteínas

Uma equipa de investigadores sugere que a melhor altura para consumir proteínas é ao pequeno-almoço. É nesta altura do dia em que o corpo humano colhe mais benefícios. Os alimentos mais ricos em proteínas são os …

Matheus: "Não sei o que se passa em Barcelona, nem me trataram como jogador"

Matheus Fernandes tinha contrato com os catalães até 2025 mas, em junho, soube que ia sair do clube... por e-mail. Já assinou pelo Palmeiras mas não esquece o que aconteceu em Espanha. Tinha sido um dos …

Quem são os 91 portugueses nos Jogos Olímpicos (e as 4 medalhas que vão conquistar)

Participação portuguesa em Tóquio arranca neste sábado. Serão 91 atletas espalhados por 17 modalidades. Associated Press fez previsão para todas as especialidades presentes nos Jogos Olímpicos. Portugal teve 17 atletas na cerimónia de abertura dos Jogos …

Encontrada "impressão digital" do megatsunami provocado pelo asteróide que matou os dinossauros

Cientistas encontraram uma "impressão digital" no centro do Luisiana, nos Estados Unidos, do megatsunami provocado pelo asteróide que levou à extinção dos dinossauros. A devastação causada pelo asteróide que exterminou os dinossauros há 66 milhões de …

De que forma é o universo? Astrofísicos acreditam que pode ser um donut 3D gigante

Um novo estudo pode vir mudar a percepção de que o universo é infinito. Será que o universo é infinito? Qual será a forma do cosmos? Já há séculos que estas perguntas andam nas mentes dos …

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …