Mãe criativa transforma sestas do filho em obras de arte infantis

Wengenn Liao teve um primeiro ano de vida encantador. O bebé desfrutou das mais variadas fantasias – voar num trapézio, subir a uma torre para salvar a Rapunzel ou apanhar estrelas do céu – tudo isso, enquanto dormia.

As aventuras no mundo dos sonhos são da responsabilidade da sua mãe, Sioin Queenie Liao, uma artista “free-lance” que teve a ideia de aprofundar o significado de sesta.

Sempre que Wengenn estava a dormir, Liao deitava o filho no meio de uma fantástica composição feita pela própria através de lençóis, brinquedos, peluches e objectos domésticos. Depois tirava fotografias.

wengenninwonderland.com

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Sioin Queenie Liao e o filho, Wengenn

Quando Wengenn fez um ano de idade, Liao tinha já fotografado o filho em mais de 100 cenas evocativas do imaginário mundo das histórias infantis.

As fotos de Liao, que podem ser encontradas no “Wengenn in Wonderland“, começaram por ganhar fama junto das mães “bloggers”. Posteriormente, reuniu-as num livro, o qual foi já publicado na Ásia, estando actualmente a ser lançada a versão inglesa.

Liao cresceu imersa em contos de fadas e estudou Literatura enquanto aperfeiçoava a arte de pintar e desenhar. Para criar as aventuras para Wengenn, Liao inspirou-se nas fotografias de bebés da fotógrafa Anne Geddes.

A artista começou a fotografar o filho quando ele tinha 5 meses. Ajudou bastante o facto de Wengenn dormir facilmente e de ter um sono “pesado”.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Falta de meios dificulta marcação de testes à Covid-19

Os utentes do Norte referenciados pelas autoridades de saúde para fazerem o teste à Covid-19 estão a ter grandes dificuldades na marcação nos laboratórios recomendados, devido ao disparo na procura e ao facto de a …

"Impõe-se manter as medidas de contenção", diz Marcelo

O Presidente da República afirmou esta terça-feira que se impõe manter as medidas de contenção que vigoram em Portugal, referindo que essa foi uma opinião unânime na segunda reunião técnica sobre a situação da covid-19 …

Crise poderá levar a Juve a vender Ronaldo por 70 milhões

A crise financeira causada pela pandemia de covid-19 poderá "obrigar" a Juventus a vender Cristiano Ronaldo por 70 milhões de euros, avança a imprensa italiana, frisando que existem mais dois cenários em cima da mesa. O …

Pavilhão Rosa Mota transformado em "Hospital de Missão" com 300 camas

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como “Hospital de Missão” e, com 300 camas, servirá para acolher doentes com poucos sintomas de covid-19 ou até assintomáticos sem “retaguarda familiar”. “Trata-se …

Maduro acusa EUA de provocarem "perigoso momento de tensão" no continente

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou na segunda-feira uma carta aos governantes internacionais, alertando que os Estados Unidos (EUA), ao oferecerem uma recompensa por informações que levem à sua detenção, conduzem a "um perigoso …

Prestações ao banco vão subir para quem recorrer à moratória

As prestações dos créditos à habitação vão subir para empresas e clientes particulares que pedirem a sua suspensão no âmbito da moratória criada pelo Governo. Os juros vencidos durante os seis meses da moratória serão …

BE e PCP querem isenção do pagamento de propinas durante estado de emergência

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português consideram que os alunos do Ensino Superior devem ficar isentos do pagamento de propinas durante o estado de emergência. Tanto o BE como o PCP sempre defenderam …

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país. "É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um …

"Bomba" de Graça Freitas rebentou-lhe nas mãos. Governo rejeita cerco sanitário ao Porto

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, rejeitou, nesta terça-feira, a possibilidade de impor um cerco sanitário ao Porto. Esta hipótese foi avançada pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e foi fortemente criticada por …

Novo máximo diário. Covid-19 mata mais 849 pessoas em Espanha

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8189. Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um …