Maduro diz que é uma questão de tempo até que o parlamento desapareça

chavezcandanga / Flickr

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta terça-feira que “é uma questão de tempo” até que o parlamento venezuelano “desapareça”, por estar desligado dos interesses do país.

“A Assembleia Nacional da Venezuela perdeu vigor político. É questão de tempo para que desapareça”, disse o presidente venezuelano.

Nicolás Maduro falava em Caracas, no palácio presidencial de Miraflores, durante uma conferência de imprensa em que vincou que nenhum venezuelano espera algo de bom do atual parlamento.

Em dezembro, a oposição ao presidente Maduro venceu pela primeira vez em 16 anos as eleições na Venezuela, tendo conseguido uma maioria qualificada com 110 dos 167 deputados no Parlamento.

A AN está desligada dos interesses nacionais. Tenho a certeza que os parlamentares vão negar o decreto, porque querem acabar com a vida económica do país, para chegar, com um tapete vermelho a Miraflores”, frisou.

Nicolás Maduro fazia alusão ao recente decreto presidencial de extensão do estado de exceção e emergência económica no país, que precisa da aprovação do parlamento e do Supremo Tribunal de Justiça para entrar em vigor.

Por outro lado, explicou que “há um poquinho de loucura, de desesperação” no parlamento venezuelano, porque a maioria opositora se propôs alcançar “objetivos inatingíveis”, entre eles a realização de um referendo revogatório do mandato do chefe de Estado.

Segundo Nicolás Maduro, a oposição não quer que o referendo se realize. “Eles querem um golpe de Estado, uma guerra económica”, disse.

O presidente da Venezuela denunciou que “está montado um cenário de violência para justificar uma intervenção estrangeira” e acusou a imprensa internacional de estar a apoiar os grupos da “direita” que procuram acabar com a paz no país.

/ Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Nada como belos ideais de esquerda praticados em todo o seu esplendor. Coisa linda de se ver… E ainda há quem defenda estes ideais. Pergunto-me como?

RESPONDER

Bairro da Jamaica. Novas suspeitas reabrem queixa contra agentes

Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, pedem a reabertura do processo contra os agente da PSP. A defesa quer ver anulada a decisão do Ministério Público que acusou …

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …

Eurobic nega que Teixeira dos Santos esteja a ser investigado pelo Banco de Portugal

Na quinta-feira, o jornal Público deu conta de uma investigação do Banco de Portugal (BdP) ao papel de Teixeira dos Santos no Eurobic no âmbito do caso Luanda Leaks. Agora, o banco vem a público …

"Comigo, não acontecerá." Ferro Rodrigues decide que castração química não será debatida no Parlamento

Admitindo que as responsabilidades pela decisão de não admissibilidade do projeto de lei do Chega eram suas, Ferro Rodrigues deixou claro que, consigo na presidência da Assembleia da República, projetos de lei (provavelmente) inconstitucionais como …

Eleições para o Tribunal Constitucional suspensas. Boletins de voto estavam ilegais

A votação dos nomes para ocuparem as duas vagas no Tribunal Constitucional foi suspensa porque os boletins de votos que foram entregues aos deputados não estavam conforme manda a lei. De acordo com o jornal ECO, …

Chega já é a 5.ª força política em Portugal. CDS ultrapassado pelo PAN e Iniciativa Liberal

O PS mantém a distância para o PSD em fevereiro, segundo o Barómetro Político da Aximage para o Jornal Económico, que dá ainda conta que o CDS está em queda, posicionando-se apenas à frente do …

Eliminação da Liga Europa dita fim de linha para Silas

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que a eliminação do Sporting da Liga Europa ditou o fim de linha para Silas no comando dos leões. De acordo com a publicação, os dirigentes leoninos ficaram desagradados …

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do novo coronavírus, a epidemia oriunda da cidade chinesa de Wuhan que …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …