/

Madeira está há 13 dias consecutivos sem casos de covid-19

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

O arquipélago da Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo pelo 13.º dia consecutivo um total de 90 infetados, dos quais 59 foram dados como curados pelas autoridades de saúde. 

A informação foi avançada pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

No boletim epidemiológico sobre a covid-19 na região, o IASAÚDE informa que foram “notificados até à data 1.540 casos suspeitos, dos quais 1.450 não se confirmaram”, mantendo-se o “total cumulativo de 90 casos positivos identificados na região, dos quais 59 são casos recuperados e 31 casos de infeção ativos”.

No que respeita ao total de testes à covid-19, o IASAÚDE adianta que já foram processados na região 8.131 amostras no laboratório do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), sendo que o número de utentes alvo de teste é 7.276.

Nesta segunda-feira, o secretário do Turismo da Madeira assegurou à agência Lusa que não será necessário decretar quarentena obrigatória nesta região desde que os passageiros efetuem o teste da covid-19 fiável nas 72 horas anteriores à viagem.

“Hoje a quarentena não é obrigatória na Madeira, ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam”, afirmou Eduardo Jesus à agência noticiosa.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.247 pessoas das 29.432 confirmadas como infetadas, e há 6.431 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.