Maddie: Scotland Yard vai fazer escavações na Praia da Luz

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

A investigação no caso Maddie vai entrar numa nova fase. A polícia britânica prepara-se para voltar a Portugal para escavações no resort onde Madeleine McCann desapareceu, há sete anos.

De acordo com o Daily Mirror, uma equipa de técnicos forenses da Scotland Yard vai analisar o terreno do Ocean Club, o resort onde a menina desapareceu, assim como três áreas perto da Praia da Luz, podendo recorrer a radares para varrer o subsolo em busca de novas pistas.

Uma fonte próxima do casal McCann revelou ao jornal que “Kate e Gerry disseram que a polícia vai fazer buscas na Praia da Luz e na área à volta assim que tenham autorização das autoridades portuguesas”. “Não vai ser uma busca a fundo meramente em algumas áreas, mas uma operação extensiva com radares e outros equipamentos”, afirma.

“A polícia garante que não está especificamente à procura do corpo”, revela a fonte, que explica que os ingleses estarão a fazer as suas próprias buscas à procura de alguma pista que tenha passado ao lado das autoridades portuguesas porque “algumas áreas deveriam ter sido revistadas devidamente pelas autoridades portuguesas, mas não foram”.

O porta-voz da Scotland Yard não confirma nem desmente estas informações. “Desde o início da Operação Grange temos deixado claro que a especulação não tem ajudado a investigação e isso continua a acontecer. Tal como temos feito desde o início, não vamos alimentar nenhuma especulação.”

A Scotland Yard iniciou uma revisão do caso em maio de 2011 (a chamada Operação Grange) e abriu uma investigação formal em julho de 2013. A Polícia Judiciária também reabriu a investigação no ano passado depois de descobrir novas pistas.

Nos últimos meses têm sido considerados na investigação outros casos de crianças britânicas entre os seis e os 12 anos vítimas de um ou mais predadores sexuais que entravam nas casas de férias naquela zona do Algarve.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

O cadáver de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado esta terça-feira, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau …

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou esta terça-feira o reitor, Amílcar Falcão. Este será o primeiro passo para, até …

Ângelo Rodrigues já fez a primeira cirurgia de reconstrução da perna

O ator Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção provocada por uma bactéria. Realizou uma cirurgia de reconstrução de parte da perna esquerda e está "em plena recuperação". Ângelo Rodrigues …

Guaidó questiona novo diálogo com o regime e alerta que crise se intensificará

O presidente da Assembleia Nacional diz que “nunca houve diálogo” entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição porque ao regime “não lhe interessava solucionar”. O líder político opositor Juan Guaidó questionou esta segunda-feira …

150 tigres foram resgatados de um templo na Tailândia. Mais de metade não sobreviveu

Mais de metade dos 150 tigres resgatados há três anos num templo budista em Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, morreram, segundo os media locais. Em causa estiveram problemas relacionados com a consanguinidade, uma vez que foram …

Holanda. Mudanças na legislação fiscal sobre empresas para corrigir imagem de paraíso fiscal

O governo holandês deve apresentar esta terça-feira, no reinício dos trabalhos parlamentares, uma modificação da lei sobre a taxação dos lucros das multinacionais, com o intuito de corrigir a imagem de paraíso fiscal para os …

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai, a partir desta segunda-feira, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase …

Procuradores de Nova Iorque querem a declaração de impostos de Donald Trump

É a primeira vez, em quase 40 anos, que um Presidente dos Estados Unidos (EUA) não exibe a declaração de impostos. Donald Trump negou-o durante a campanha presidencial de 2016 mas agora procuradores de Nova …

Políticos de PS e PSD envolvidos no negócio milionário da canábis

Os ex-ministros Jaime Gama, do PS, e Ângelo Correia, do PSD, têm ligações a empresas que obtiveram licença para a produção em Portugal de canábis para fins medicinais. Um negócio milionário que já é conhecido …

Diretor da PJ vai ganhar mais com o fim do teto máximo dos juízes

O salário de diretor da Polícia Judiciária, equiparado ao dos juízes dos Tribunais da Relação com cinco anos de serviço, vai beneficiar do fim do teto salarial que impedia os magistrados de receberem mais do …