/

Maddie: Scotland Yard vai fazer escavações na Praia da Luz

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

A investigação no caso Maddie vai entrar numa nova fase. A polícia britânica prepara-se para voltar a Portugal para escavações no resort onde Madeleine McCann desapareceu, há sete anos.

De acordo com o Daily Mirror, uma equipa de técnicos forenses da Scotland Yard vai analisar o terreno do Ocean Club, o resort onde a menina desapareceu, assim como três áreas perto da Praia da Luz, podendo recorrer a radares para varrer o subsolo em busca de novas pistas.

Uma fonte próxima do casal McCann revelou ao jornal que “Kate e Gerry disseram que a polícia vai fazer buscas na Praia da Luz e na área à volta assim que tenham autorização das autoridades portuguesas”. “Não vai ser uma busca a fundo meramente em algumas áreas, mas uma operação extensiva com radares e outros equipamentos”, afirma.

“A polícia garante que não está especificamente à procura do corpo”, revela a fonte, que explica que os ingleses estarão a fazer as suas próprias buscas à procura de alguma pista que tenha passado ao lado das autoridades portuguesas porque “algumas áreas deveriam ter sido revistadas devidamente pelas autoridades portuguesas, mas não foram”.

O porta-voz da Scotland Yard não confirma nem desmente estas informações. “Desde o início da Operação Grange temos deixado claro que a especulação não tem ajudado a investigação e isso continua a acontecer. Tal como temos feito desde o início, não vamos alimentar nenhuma especulação.”

A Scotland Yard iniciou uma revisão do caso em maio de 2011 (a chamada Operação Grange) e abriu uma investigação formal em julho de 2013. A Polícia Judiciária também reabriu a investigação no ano passado depois de descobrir novas pistas.

Nos últimos meses têm sido considerados na investigação outros casos de crianças britânicas entre os seis e os 12 anos vítimas de um ou mais predadores sexuais que entravam nas casas de férias naquela zona do Algarve.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.