O museu de cera londrino Madame Tussauds, no Reino Unido, anunciou esta quinta-feira que vai separar as figuras do príncipe Harry e da sua esposa, Meghan Markle, das restantes reproduções da família real britânica.
A informação é avançada esta quinta-feira pela agência noticiosa AFP, poucas horas depois de Harry e Meghan terem anunciado que que se vão afastar da linha da frente da família real inglesa, procurado tornarem-se “financeiramente independentes”.
“A partir de hoje [esta quinta-feira], as personagens de Harry e Meghan não aparecerão mais na instalação que reúne a rainha Elizabeth II com os outros membros da família real”, revelou o diretor do museu, Steve Davies, citado em comunicado.
Na mesma nota, o famoso museu de cera esclarece que ambos continuarão a ser “elementos importantes” do Madame Tussauds, acrescentando ainda que o Madame Tussauds acompanhará de perto a evolução deste novo “capítulo do casal”.
Harry e Meghan revelaram esta quarta-feira que se vão afastar da realeza britânica, passando a viver entre o Reino Unido e os Estados Unidos.
“Depois de muitos meses de reflexão, escolhemos fazer uma transição este ano naquele que será o início do nosso novo papel nesta instituição. Queremos deixar de ser altos membros da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade,”, escreveram no Instagram.
O famoso museu de cera, recorde-se, reúne em exposição cerca de 250 reproduções em larga escala de várias personalidades de todo mundo.