Mad Mike morre a tentar provar que a Terra é plana

Michael Hughes – ou “Mad Mike” – um norte-americano de 64 anos, morreu este sábado durante uma tentativa de demonstrar que a Terra é plana.

“Mad Mike”, conhecido em todo o mundo por ser um acérrimo defensor da Terra plana, morreu este sábado, na Califórnia, depois de o lançamento do seu foguetão caseiro ter sido mal-sucedido. O foguetão, que construiu em sua casa, na Califórnia, explodiu durante o lançamento.

Michael Hughes “morreu tragicamente durante a tentativa de lançamento do foguete que ele próprio tinha fabricado. Os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos durante este momento difícil”, escreveu o Science Channel no Twitter.

Com o patrocínio de várias empresas, Hughes construiu um foguetão movido a vapor, no seu jardim, com a ajuda de um amigo. Mad Mike disse que o seu objetivo era subir 1.500 metros acima do nível do mar para demonstrar que a Terra não é redonda. Segundo o piloto norte-americano, a Terra teria, antes, “a forma de um disco voador”.

Hughes fez o lançamento para um programa televisivo, chamado Homemade Astronauts (astronautas caseiros), da emissora Science Channel. Nas imagens do lançamento, é possível observar como um paraquedas sai do foguete alguns segundos após a descolagem e a nave muda de direção, caindo algumas centenas de metros à frente.

Em março de 2018, Mad Mike lançou-se para o “espaço” num foguetão que também ele próprio construiu, e alimentado a vapor. Apesar de não ter provado a sua teoria, sobreviveu.

Na altura, o motorista de limusina lançou-se para o céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um camião. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.

O terraplanista assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes”, mas o que importa é que tinha sobrevivo, embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver os meus gatos esta noite”, disse na altura.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Michael Hughes – ou “Mad Mike” – um norte-americano de 64 anos que não era terra-planista verdadeiro e sim uma fraude. Alguns aqui dizem ser impossível provar a terra plana… eu vejo cada vez mais provas dessa verdade. Se alguns deixarem o orgulho de lado e verdadeiramente estiverem em busca da verdade vão encontrar…o problema é que existem camadas de mentiras para confundir e muitos não estão dispostos a “cavar mais fundo”…

    • Claro que era uma fraude, assim como o é a tua inteligência!…
      “Alguns aqui dizem ser impossível provar a terra plana… eu vejo cada vez mais provas dessa verdade.”
      Então faz como ele e depois queixa-te, quando bateres de frente com a realidade!..

      • Realmente os teus argumentos são sempre o insulto…deves ter algum problema sério…pessoas inteligentes argumentam sem insultos…a educação e humildade não fica mal em ninguém.

        • Ainda não percebeste que dizer a qualquer pessoa com dois dedos de testa, que é Terra é plana é que é um grande insulto?!
          É um insulto à inteligência, é um insulto à ciência, é um insulto ao conhecimento, etc, etc…
          Se nem isso consegues perceber….
          Quando tiveres um coisa tão básica como uma foto da terra plana para nos mostrar, aparece!!
          Até lá, esse disparates alucinados que escreves são um insulto para qualquer ser minimamente inteligente.

  2. Hahahaaaaa!…
    Nunca pensei que, no sec. XXI, num país supostamente civilizado, houvesse alienados a este ponto – mas é sempre bom relembrar que a estupidez humana é mesmo ilimitada!…
    Enquanto houver religiões, há palemas; ou vice-versa!…

      • Como é que um alucinado que acredita que a Terra é plana, me vem falar em civilização?!
        Tu vives em que século?
        Já ouviste falar da Circum-navegação de Fernão de Magalhães?
        Foi há 500 anos, sem computadores, sem fotografias, sem Internet, sem electricidade, etc… agora respira fundo e pensa lá quantos anos de atraso tem essa tua mente atrofiada!…

  3. Mad Mike (que merecia o apelido incompleto, deveria ter acrescentado também Stupid) infelizmente só conseguiu provar que a Terra é dura, coitado!

RESPONDER

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …