/

Macron denuncia “ataque terrorista islâmico” e reforça segurança

Philippe Wojazer / EPA

O Presidente francês, Emmanuel Macron, qualificou como “um ataque terrorista islâmico” o atentado ocorrido hoje de manhã numa igreja em Nice (sul) que provocou três mortes e anunciou um aumento do dispositivo militar para proteger o país.

“Não cederemos mais”, afirmou Macron, numa declaração no local do atentado, em que anunciou também que o dispositivo militar de segurança passará de 3.000 para 7.000 soldados no país.

O aumento da presença militar no país “permitirá proteger os locais de culto” durante as festividades do Dia de Todos os Santos, celebrado com feriado (01 de novembro), e as escolas, na sequência do regresso às aulas após as férias de outono, que ocorrerá a partir da próxima semana, acrescentou o Presidente francês.

Nos últimos dias têm-se multiplicado reações do mundo muçulmano contra a França e o seu Presidente, depois de Macron ter declarado que continuaria a defender a liberdade de expressão, incluindo a publicação de caricaturas, durante uma homenagem nacional a um professor.

No passado dia 16, o professor Samuel Paty foi decapitado na região parisiense depois de ter mostrado caricaturas de Maomé numa aula sobre liberdade de expressão.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.