Luxo 24 acusa DECO de “falsidades”

luxo24.com/

-

A empresa de artigos de relojoaria e joalharia Luxo 24 acusou hoje a Deco de divulgar “falsidades” e admite processar a associação de defesa do consumidor.

No início da semana, a Deco alertou os consumidores, em comunicado, para não celebrarem contratos com a empresa de venda de artigos de relojoaria e joalharia Luxo 24, na sequência de reclamações que recebeu sobre incumprimento de prazos de entrega e de reembolso.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor referia que as situações que mais afectam os consumidores que lhe pediram ajuda são o “incumprimento de prazos de entrega” e os “atrasos e irregularidades nos reembolsos”, alertando para o possível agravamento da situação devido ao “desenrolar do processo de insolvência” da empresa.

Em resposta, a Luxo 24 disse ter ficado surpresa com o “conjunto de falsidades” e negou que a empresa esteja, ou tenha estado, insolvente.

“A boa saúde da marca em causa é indiscutível e caberia à Deco fazer prova do que refere, o que não fez nem poderá fazer, por ser frontalmente falso. De facto, estamos mesmo a ponderar apresentar queixas-crime por calúnia”, diz a empresa, que garante um “reconhecido prestígio” e uma “clientela fidelizada”.

A empresa admite que, em casos pontuais, possa haver clientes menos satisfeitos, mas diz que “trata adequadamente” todas as eventuais situações irregulares que lhe são apresentadas.

Luxo24: não compre nesta loja online
O portal na Net continua ativo, mas a empresa Luxo24 foi declarada insolvente. Nos últimos meses, recebemos um elevado número de reclamações sobre a empresa que vende produtos de relojoaria online. Já denunciámos o caso à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.
in: Deco Proteste

A Luxo 24 pauta-se “pelas boas práticas do comércio” e diz serem falsas acusações, da DECO, de que pressiona os clientes a aceitarem créditos em futuras compras. “Se clientes há que recebem créditos para usar em futuras compras é porque assim o desejam, e não por haver qualquer pressão da nossa parte, o que aliás é facilmente demonstrado pelo elevado número de clientela fidelizada que temos”, garante a empresa.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. UTILIDADE PÚBLICA: Não se deixem enganar pela página da LUXO24 http://www.luxo24.com/contacts-help/ Este natal faz 1 ano que perdi 123,96€ em compras que seriam para o natal do ano passado, até hoje não recebi encomendas, nem o dinheiro de volta. São vigaristas e continuam a enganar. Muito cuidado com esta página. Antes disponibilizavam na página o contato telefónico, embora fosse só de faixada, agora nem isso, somente o tal email fraudulento info@luxo24.com …. Se alguém tiver dúvidas acerca da reputação deles, façam uma breve pesquisa no google QUEM AVISA AMIGO É!

    “Incomodou tanto que até tiraram a opção de comentários da página no facebook!
    Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais, três elefantes incomodam muita gente…. incomodam, incomodam muito mais!!”
    LUXO24

    https://www.facebook.com/luxo24?fref=ts

RESPONDER

Polícia indiana vai proteger Trump com fisgas (por causa dos macacos selvagens)

Polícia armada com catapultas foi designada para proteger o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de macacos selvagens durante a sua visita ao Taj Mahal, na Índia. Entre 500 e 700 macacos rhesus vivem no mausoléu …

Análises negativas a dois passageiros do navio Westerdam que chegaram a Lisboa

Dois residentes em Portugal que eram passageiros do navio MS Westerdam, que esteve atracado no Camboja, foram submetidos a análises laboratoriais para o novo coronavírus e os resultados foram negativos. Num comunicado divulgado hoje no seu …

Morreu o escritor Vasco Pulido Valente

O escritor e cronista morreu, esta sexta-feira, aos 78 anos de idade, em Lisboa. O Público, jornal no qual foi cronista desde a sua fundação, confirmou junto de fonte familiar que Vasco Pulido Valente morreu, esta …

Tribunal autoriza Tesla a derrubar floresta na Alemanha para construir fábrica

A justiça alemã permitiu à Tesla, empresa liderada por Elon Musk, destruir 92 hectares na Alemanha para construir uma fábrica de grandes dimensões. Esta será a sua primeira fábrica na Europa. Como informou o Deutsche Welle, citado …

Covid-19. Autocarros com ucranianos retirados da China recebidos à pedrada

Dezenas de manifestantes envolveram-se em confrontos com a polícia, esta quinta-feira, numa localidade no centro da Ucrânia, onde 70 pessoas vão ficar sob quarentena depois de terem regressado da China. Com receio da propagação do Covid-19, …

Músicos estrangeiros precisarão de visto e de poupanças para tocar no Reino Unido

A partir de 2021, os músicos estrangeiros que pretendam atuar no Reino Unido precisarão de visto. Três meses antes de submeterem o pedido, terão também de provar que têm 1000 libras (1180 euros) em poupanças, …

Tribunal Supremo Eleitoral recusa candidatura de Evo Morales ao Senado

O ex-Presidente da Bolívia considerou "um golpe contra a democracia" a decisão do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de recusar a sua candidatura a senador nas eleições de maio. "A decisão do Tribunal Supremo Eleitoral é um …

Juízes exigem sindicância urgente ao sorteio na Relação de Lisboa

A Associação Sindical dos Juízes (ASJP) exigiu, esta sexta-feira, ao Conselho Superior da Magistratura (CSM) uma "sindicância urgente" aos procedimentos de distribuição de processos no Tribunal da Relação de Lisboa. A posição da Associação Sindical dos Juízes …

Deputado do PSD que avançou com proposta de referendo à eutanásia acabou a assumir alcoolismo

Pedro Rodrigues, deputado social-democrata e antigo líder da JSD, assumiu publicamente, através do Facebook, ter um problema de alcoolismo. Num texto publicado no Facebook, o social-democrata explica que faz esta revelação por estar a ser vítima …

Morreu doente que parou o Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C

José Carlos Saldanha ficou conhecido, há cinco anos, por interromper o ministro da Saúde numa sessão do Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial do …