Luxo 24 acusa DECO de “falsidades”

luxo24.com/

-

A empresa de artigos de relojoaria e joalharia Luxo 24 acusou hoje a Deco de divulgar “falsidades” e admite processar a associação de defesa do consumidor.

No início da semana, a Deco alertou os consumidores, em comunicado, para não celebrarem contratos com a empresa de venda de artigos de relojoaria e joalharia Luxo 24, na sequência de reclamações que recebeu sobre incumprimento de prazos de entrega e de reembolso.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor referia que as situações que mais afectam os consumidores que lhe pediram ajuda são o “incumprimento de prazos de entrega” e os “atrasos e irregularidades nos reembolsos”, alertando para o possível agravamento da situação devido ao “desenrolar do processo de insolvência” da empresa.

Em resposta, a Luxo 24 disse ter ficado surpresa com o “conjunto de falsidades” e negou que a empresa esteja, ou tenha estado, insolvente.

“A boa saúde da marca em causa é indiscutível e caberia à Deco fazer prova do que refere, o que não fez nem poderá fazer, por ser frontalmente falso. De facto, estamos mesmo a ponderar apresentar queixas-crime por calúnia”, diz a empresa, que garante um “reconhecido prestígio” e uma “clientela fidelizada”.

A empresa admite que, em casos pontuais, possa haver clientes menos satisfeitos, mas diz que “trata adequadamente” todas as eventuais situações irregulares que lhe são apresentadas.

Luxo24: não compre nesta loja online
O portal na Net continua ativo, mas a empresa Luxo24 foi declarada insolvente. Nos últimos meses, recebemos um elevado número de reclamações sobre a empresa que vende produtos de relojoaria online. Já denunciámos o caso à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.
in: Deco Proteste

A Luxo 24 pauta-se “pelas boas práticas do comércio” e diz serem falsas acusações, da DECO, de que pressiona os clientes a aceitarem créditos em futuras compras. “Se clientes há que recebem créditos para usar em futuras compras é porque assim o desejam, e não por haver qualquer pressão da nossa parte, o que aliás é facilmente demonstrado pelo elevado número de clientela fidelizada que temos”, garante a empresa.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. UTILIDADE PÚBLICA: Não se deixem enganar pela página da LUXO24 http://www.luxo24.com/contacts-help/ Este natal faz 1 ano que perdi 123,96€ em compras que seriam para o natal do ano passado, até hoje não recebi encomendas, nem o dinheiro de volta. São vigaristas e continuam a enganar. Muito cuidado com esta página. Antes disponibilizavam na página o contato telefónico, embora fosse só de faixada, agora nem isso, somente o tal email fraudulento info@luxo24.com …. Se alguém tiver dúvidas acerca da reputação deles, façam uma breve pesquisa no google QUEM AVISA AMIGO É!

    “Incomodou tanto que até tiraram a opção de comentários da página no facebook!
    Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais, três elefantes incomodam muita gente…. incomodam, incomodam muito mais!!”
    LUXO24

    https://www.facebook.com/luxo24?fref=ts

RESPONDER

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …

Mais de 41 mil idosos vivem sozinhos ou isolados em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país em outubro no âmbito da operação "Censos Sénior", anunciou esta segunda-feira a guarda. Em comunicado, a GNR adiantou ter …

Vai nascer um Pavilhão de Gelo em Lisboa (com apoio do Governo e de fundos públicos)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, está certo de que, ainda nesta legislatura, vai nascer um Pavilhão do Gelo para a prática de desportos em Lisboa, com apoio de …

Sudão. Crimes contra a humanidade em ataques que mataram 120 manifestantes

Os ataques que em junho mataram pelo menos 120 manifestantes no Sudão podem configurar crimes contra a humanidade, revelou um relatório divulgado pela organização Human Rights Watch (HRW), que pede justiça para as vítimas e …

Bloqueios na capital da Bolívia levam à escassez de alimentos e de combustíveis

Os bloqueios nas estradas de acesso a La Paz, capital da Bolívia, e aos arredores, usados nos protestos que se somam à tensa crise política, impõem aos bolivianos a falta de produtos básicos cujos preços …

Pais da bebé Matilde já ajudaram 38 crianças

Os pais da bebé Matilde, que sofre de uma doença rara, ajudaram 38 crianças com os cerca de dois milhões de euros angariados através de uma campanha de solidariedade. Na página de Facebook "Matilde, uma bebé …