Cidade sueca usa fezes de galinha para evitar multidões em noite de festa

A cidade de Lund, na Suécia, adotou uma medida invulgar para garantir que a população não se reúne na Noite de Santa Valburga, uma festa tradicional celebrada por toda a Escandinávia.

De acordo com a revista Newsweek, milhares de pessoas costumam visitar a cidade sueca para celebrar a Noite de Santa Valburga. Mas, este ano, devido à pandemia de covid-19, as autoridades querem evitar os ajuntamentos, por isso, decidiram espalhar fezes de galinha no seu parque central.

“Considerando que temos um cenário em que Lund poderia muito bem tornar-se um tipo de epicentro para a propagação da infeção durante o fim de abril, acho que, como presidente da Comissão do Ambiente, esta foi uma boa iniciativa”, disse Gustav Lundblad ao jornal sueco Sydsvenskan.

“Temos a oportunidade de fertilizar os relvados do parque e, ao mesmo tempo, como cheira bastante mal, isso significa que pode não ser assim tão bom estar lá sentado a beber cerveja”, acrescenta.

“Não sou especialista em fertilizantes, mas, pelo que entendi, é claro que também pode cheirar mal fora do parque. Mas o objetivo principal é manter as pessoas afastadas do parque, logo, não posso garantir que seja inodoro no resto da cidade”, disse ainda.

Ao contrário da maioria dos países europeus, a Suécia optou por uma abordagem mais “relaxada” à covid-19, confiando no sentido cívico dos seus cidadãos e, por isso, lugares como escolas, restaurantes e lojas permaneceram abertos.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país tem, neste momento, mais de 20 mil casos de infeção confirmados e mais de 2400 mortes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.