Luís Figo não é amigo de José Sócrates

Paul Blank / Wikimedia

Luís Figo

Luís Figo

O ex-futebolista Luís Figo negou ser amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates e admitiu ter sido “bastante prejudicado” após o apoio que manifestou em 2009 ao então líder do PS.

“Isso é do domínio público, mas agora que seja amigo de José Sócrates, é uma coisa que você está a insinuar”, comentou Figo, esta quinta-feira, quando questionado por um jornalista durante uma campanha de solidariedade num hospital de Lisboa.

Em declarações transmitidas pela CMTV, Figo, quando questionado directamente sobre se está arrependido por ter apoiado José Sócrates, respondeu que se trata de uma questão pessoal.

“Isso são coisas minhas, você não tem de saber se me arrependo ou não”, respondeu Figo, admitindo ter sido prejudicado pela decisão de apoiar Sócrates.

“Penso que já fui bastante prejudicado pela decisão que tive na altura, em apoiar o primeiro-ministro. Penso também que toda a gente tem o direito à presunção de inocência até que a Justiça dite aquilo que tem de ser resolvido e, por isso, não tenho mais nada a afirmar em relação a isso”, disse ainda Luís Figo.

Em Setembro de 2009, o antigo jogador do Sporting, Barcelona e Real Madrid apoiou Sócrates na reeleição para o cargo de chefe de Governo pelo Partido Socialista.

O apoio público de Luís Figo a José Sócrates deu origem ao denominado caso “Taguspark”, que investigou se foi utilizado dinheiro público como pagamento ao ex-jogador.

A sentença do caso “Taguspark” foi conhecida em Junho de 2013 mas não houve condenação por falta de provas.

O ex-primeiro ministro José Sócrates foi detido pouco depois das 22:00 de sexta-feira, no aeroporto de Lisboa. Na segunda-feira, foi-lhe aplicada a prisão preventiva.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Só serviu para sacar, aqui está um homem com dignidade, até parece que está a imitar Judas , com gente desta não vamos a lado nenhum, melhor faria ter ficado calado.

RESPONDER

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …

Inventou o ZX Spectrum e mudou o mundo. Morreu Clive Sinclair

O empresário britânico e inventor do computador doméstico ZX Spectrum, Clive Sinclair, morreu hoje aos 81 anos na sua casa, em Londres (Reino Unido), devido a doença prolongada, informou a filha ao jornal “The Guardian”. Morreu …

Esta torre construída na Suécia não é gigante em altura, mas em sustentabilidade

Para além de ser feito de um material sustentável — fornecido por florestas locais com gestão consciente e transformado por uma serração nas proximidades, o Centro Cultural dispõe de múltiplas tecnologias que fazem dele mais …

Empresa canadiana debaixo de fogo por publicar anúncios de emprego destinados a não vacinados

Uma empresa de canoagem, sediada no Canadá, está debaixo de fogo depois de ter colocado anúncios de emprego destinados, exclusivamente, a pessoas não vacinadas contra a covid-19. "Por favor, NÃO se candidate se tiver tomado quaisquer …

Disparam ataques a jornalistas. Bruxelas insta países da UE a aumentar proteção

Os países da União Europeia (UE) foram instados por Bruxelas a tomar medidas para proteger os jornalistas, após um aumento no número de ataques a membros da imprensa. A Comissão Europeia exortou os governos a criarem …

Facebook e Google criticados por anúncios de "reversão do aborto"

O Facebook já veiculou anúncios de "reversão do aborto" 18,4 milhões de vezes desde janeiro de 2020, de acordo com um relatório do Center for Countering Digital Hate (CCDH), promovendo um procedimento "não comprovado, antiético" …

Líder militar dos EUA temeu que Trump iniciasse guerra nuclear com a China - e chegou a ligar aos chineses

As revelações aparecem em Peril, o novo livro de Bob Woodward e Robert Costa sobre os bastidores da Casa Branca. Trump já respondeu. O General Mark Milley, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, …

França suspende 3.000 profissionais de saúde que recusaram vacina contra covid-19

A França suspendeu 3.000 profissionais de saúde sem remuneração por se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19, revelou o ministro responsável pela pasta, Olivier Véran. Segundo Véran, citado esta quinta-feira pelo Guardian, "várias dezenas" …

Austrália, Reino Unido e EUA assinam pacto de defesa para conter China

A Austrália, os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido anunciaram o "Pacto de Aukus", que visa frente às pretensões territoriais da China no Indo-Pacífico e envolverá a construção de uma frota de submarinos com …

Governo tem margem de 1600 milhões de euros nas negociações do Orçamento

Os dados são de um relatório do Conselho das Finanças Públicas, que deixa alertas para que o executivo não se estique muito no aumento da despesa e no corte à receita. Segundo escreve o Público, o …