Luís Figo não é amigo de José Sócrates

Paul Blank / Wikimedia

Luís Figo

Luís Figo

O ex-futebolista Luís Figo negou ser amigo do ex-primeiro-ministro José Sócrates e admitiu ter sido “bastante prejudicado” após o apoio que manifestou em 2009 ao então líder do PS.

“Isso é do domínio público, mas agora que seja amigo de José Sócrates, é uma coisa que você está a insinuar”, comentou Figo, esta quinta-feira, quando questionado por um jornalista durante uma campanha de solidariedade num hospital de Lisboa.

Em declarações transmitidas pela CMTV, Figo, quando questionado directamente sobre se está arrependido por ter apoiado José Sócrates, respondeu que se trata de uma questão pessoal.

“Isso são coisas minhas, você não tem de saber se me arrependo ou não”, respondeu Figo, admitindo ter sido prejudicado pela decisão de apoiar Sócrates.

“Penso que já fui bastante prejudicado pela decisão que tive na altura, em apoiar o primeiro-ministro. Penso também que toda a gente tem o direito à presunção de inocência até que a Justiça dite aquilo que tem de ser resolvido e, por isso, não tenho mais nada a afirmar em relação a isso”, disse ainda Luís Figo.

Em Setembro de 2009, o antigo jogador do Sporting, Barcelona e Real Madrid apoiou Sócrates na reeleição para o cargo de chefe de Governo pelo Partido Socialista.

O apoio público de Luís Figo a José Sócrates deu origem ao denominado caso “Taguspark”, que investigou se foi utilizado dinheiro público como pagamento ao ex-jogador.

A sentença do caso “Taguspark” foi conhecida em Junho de 2013 mas não houve condenação por falta de provas.

O ex-primeiro ministro José Sócrates foi detido pouco depois das 22:00 de sexta-feira, no aeroporto de Lisboa. Na segunda-feira, foi-lhe aplicada a prisão preventiva.

ZAP / Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Só serviu para sacar, aqui está um homem com dignidade, até parece que está a imitar Judas , com gente desta não vamos a lado nenhum, melhor faria ter ficado calado.

RESPONDER

PRR. Nome de Vítor Caldeira na mesa para presidir à Comissão de Auditoria e Controlo

O inspetor-geral de Finanças vai presidir à Comissão de Auditoria e Controlo (CAC) que acompanhará a implementação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que deverá, também, integrar o ex-presidente do Tribunal de Contas …

Altice Portugal avança "nas próximas semanas" com despedimento coletivo

A Altice Portugal confirmou esta terça-feira à Lusa que vai dar início, "nas próximas semanas", a um processo de rescisões de contratos de trabalho através de despedimento coletivo, no âmbito do Plano Integrado de Reorganização, …

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …