“Love affair” entre Musk e Trump pode colocar o CEO na Casa Branca

3

Reprodução / Truth Social

Elon Musk com Donald Trump

Donald Trump admitiu que pode nomear o CEO da Tesla, Elon Musk, para um cargo de “influência significativa” na Casa Branca, caso seja eleito presidente dos EUA. Isto depois de várias demonstrações de apoio de Musk ao candidato republicano.

“Ele é um tipo muito esperto, brilhante”. Foi desta forma que Donald Trump admitiu nomear Elon Musk para um cargo na sua administração na Casa Branca, ou para um lugar de conselheiro, caso vença as eleições presidenciais nos EUA, conforme declarações citadas pela revista Newsweek.

Elon Musk já disse, com graça, que está disposto “a servir” o país numa publicação na rede social X, de que é proprietário, onde aparece numa imagem gerada por Inteligência Artificial com a legenda “D.O.G.E. – Departamento da Eficiência do Governo”.

“D.O.G.E.” é uma referência à criptomoeda Dogecoin que nasceu de um meme e que levou a um processo contra Musk por extorsão de 258 mil milhões de dólares devido às publicações feitas pelo CEO da Tesla sobre a criptomoeda e que acabariam por inflacionar artificialmente o seu valor.

Musk já manifestou o seu apoio a Trump por diversas vezes, nomeadamente depois da tentativa de assassinato contra o ex-Presidente dos EUA. “Apoio totalmente o Presidente Trump e desejo-lhe uma recuperação rápida”, escreveu no X.

Recentemente, Trump e Musk mantiveram uma conversa pública na plataforma Spaces do X, onde trocaram vários elogios.

Após duas horas de conversa, Musk fez questão de, mais uma vez, manifestar o seu apoio a Trump. “Acho que estamos numa bifurcação no caminho do destino da civilização. Precisamos de seguir o caminho certo. E acho que tu és o caminho certo“, constatou.

A possibilidade de Musk ganhar um lugar na Casa Branca, caso Trump vença as eleições, não é assim tão improvável como alguns podem pensar.

Durante a sua administração, Trump apostou em vários empresários para a sua equipa, incluindo o CEO da ExxonMobil, Rex Tillerson, para Secretário de Estado. O CEO da Intel, Brian Krzanich, e o excêntrico bilionário Peter Thiel também foram seus conselheiros.

Susana Valente, ZAP //

3 Comments

  1. Gostaria de saber porque é que Peter Thiel recebeu o epíteto de “excêntrico”. A única coisa, digamos, excêntrica que lhe conheço é ser homosexual.
    Se é por ser muito influente em Silicon Valley, então George Soros também deveria ser apelidado de excêntrico por ser muito influente no mundo do activismo político.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.