Louis Vuitton comprou a Tiffany por cerca de 15 mil milhões de euros

A Louis Vuitton comprou a Tiffany, marca de jóias norte-americana por cerca de 14,7 mil milhões de euros, a maior aquisição de sempre da empresa de luxo francesa LVMH. A transação deverá estar concluída a meio de 2020.

Segundo noticiou o Público esta segunda-feira, a LVMH comprou a Tiffany por 122 euros por ação. No sector de jóias e relojoaria, o conglomerado francês de marcas de luxo já conta com a Bulgari e a Tag Heuer.

“A compra da Tiffany vai reforçar a posição da LVMH no sector da joalharia e ainda aumentar a presença do grupo nos Estados Unidos”, declararam as duas empresas em comunicado, enviado à Reuters.

A transação vai “proporcionar maior apoio, recursos e um impulso”, indicou o CEO da Tiffany, Alessandro Bogliolo. O conselho de administração da empresa aconselhou os acionistas a aprovarem a transação.

As negociações iniciaram-se há cerca de cinco semanas, quando a empresa francesa fez a oferta de 108 euros por ação. Contudo, de acordo com uma fonte próxima da Louis Vuitton, o interesse pela marca norte-americana já dura há vários anos.

A Tiffany foi criada em 1837 e é conhecida pelas suas caixas azul-turquesa. A loja-mãe em Nova Iorque foi imortalizada por Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany’s. A marca, que tem mais de 300 lojas em todo o mundo, tem tido nos últimos anos dificuldade em chegar às novas gerações e em competir com rivais que vendem peças mais acessíveis.

Atualmente, as receitas da LVMH, liderada por Bernard Arnault, o homem mais rico de França, provêm sobretudo de marcas secundárias como a Dior, a Givenchy ou a Fendi.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo apoio social de até 501 euros aprovado. Inclui sócios-gerentes, informais e estagiários

O Parlamento continua na maratona de votações no âmbito da apreciação do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na especialidade. Nesta quarta-feira, os parlamentares aprovaram o novo apoio social de até 501 euros, bem como …

Deco exige 1,1 milhões de euros ao Vitória de Guimarães em tribunal

O empresário e ex-futebolista Deco exige 1,1 milhões de euros ao Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, numa ação interposta no Juízo de Execução de Guimarães, informa o portal Citius, do Ministério …

PSD junta-se a BE e PCP para travar transferências para Novo Banco (e as Finanças ficam "estupefactas")

No último dia de votações na especialidade, o PSD juntou-se à esquerda para impedir a injeção de 476,6 milhões de euros do Fundo de Resolução ao Novo Banco em 2021, tal como previsto no Orçamento …

Há uma planta que evoluiu para se "esconder" do Homem

Uma planta utilizada na medicina tradicional chinesa evoluiu, mudando a própria pigmentação, para se tornar menos visível ao Homem, sugere uma nova investigação, dando conta que em causa está uma estratégia de sobrevivência. O estudo, …

Luz verde. PAN abstém-se e garante aprovação do OE2021

A votação final global do Orçamento do Estado para 2021 acontece esta quinta-feira no Parlamento. A sua aprovação está garantida devido à abstenção do PCP, PEV e PAN, apesar do voto contra do Bloco de …

Mais de 500 funcionários públicos vão ajudar SNS. Camas de cuidados intensivos podem chegar às 1.000

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou, em entrevista ao Público e à Renascença, que mais de 500 funcionários públicos vão integrar as equipas de rastreio do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Na entrevista conjunta ao …

Erro de fabrico levanta questões sobre vacina de Oxford

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford reconheceram esta quarta-feira um erro de fabrico que está a levantar questões sobre os resultados preliminares e a eficácia da sua vacina experimental contra a covid-19. O comunicado, onde …

Partiu o "mais humano dos deuses" quando tentava mudar de vida. 9 ambulâncias socorreram Maradona, mas foi em vão

A Argentina está em choque com a morte de Diego Armando Maradona. O coração de El Pibe não aguentou numa altura em que estava a tentar mudar de vida, com exercícios físicos, dieta e a …

Manter o ar de casa limpo pode reduzir a probabilidade de propagar covid-19

Além das precauções atualmente recomendadas, garantir que o ar em espaços interiores esteja o mais limpo possível também pode ajudar a reduzir a probabilidade de propagar o novo coronavírus. A grande maioria da transmissão do SARS-CoV-2 …

Navio australiano filma meteoro a desintegrar-se no céu da Tasmânia

O navio de pesquisa científica da CSIRO capturou imagens surpreendentes de um meteoro a desintegrar-se no oceano, muito perto da Tasmânia. Na quarta-feira, o navio de pesquisa científica da CSIRO capturou um meteoro a desintegrar-se no …