/

Livros do Harry Potter banidos de escola católica por terem “feitiços verdadeiros”

4

Os livros do Harry Potter foram removidos do colégio St Edward Catholic School, nos Estados Unidos, por recomendação de exorcistas.

Uma escola católica privada em Nashville, nos Estados Unidos, retirou os livros do Harry Potter da sua biblioteca, por considerar que as obras de J. K. Rowling incluem “maldições e feitiços reais, que quando lidos por um ser humano correm o risco de conjurar espíritos malignos”.

Segundo o jornal norte-americano The Tennessean, o pastor da escola St Edward, professor de crianças desde a pré-primária até ao oitavo ano, enviou um e-mail aos encarregados de educação a dizer que entrou em contacto com “vários exorcistas” que tinham recomendado a remoção dos livros da biblioteca.

“Os livros apresentam magia como sendo tanto boa como má, o que não é verdade, mas é um engano inteligente”, escreveu o pastor Ver Dan Reehil no e-mail.

Segundo a Sábado, Rebecca Hammel, supervisora das escolas católicas de Nashville, disse que o pastor enviou o e-mail depois de um inquérito de um pai e afirmou que “cada pastor tem a autoridade para tomar tais decisões para a sua escola”. Os livros ficaram nas prateleiras até ao final do ano letivo anterior, mas a escola abriu uma nova biblioteca da qual foram retirados.

A saga de Harry Potter tem atraído a censura dos cristãos desde o primeiro livro de J.K. Rowling. Os opositores afirmam que os livros “glorificavam a magia e o ocultismo, confundindo as crianças e levando-as a tentar imitar feitiços e maldições que leem sobre eles”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

4 Comments

  1. Mas e se é verdade?
    Os verdadeiros obscurantistas dos tempos atuais são os que pensam que vale tudo, os que aceitam todas as religiões e crenças menos a católica.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.