“Racista”. Novo livro sobre campanha democrata revela como Obama se referia a Trump

1

Michael Reynolds / EPA

Donald Trump e Barack Obama

Um novo livro sobre os bastidores da campanha democrata para as eleições de 2020 nos Estados Unidos (EUA) relata a forma como o ex-Presidente Barack Obama se referia em privado ao sucessor, Donald Trump.

O livro “Battle for the Soul: Inside the Democrats’ Campaigns to Defeat Donald Trump”, que será publicado na próxima semana, é da autoria de Edward-Isaac Dovere, um jornalista do Atlantic. Este revela que Obama usava termos como “louco”, “racista”, “porco sexista”, “maldito lunático” e “corrupto filho da puta”, noticiou na quinta-feira o Guardian.

Nas suas aparições públicas, Obama manteve a discrição, cordialidade e o tom protocolar de um ex-Presidente. O livro, contudo, aponta para uma relação entre Obama e Joe Biden – na altura vice-Presidente – que não era tão boa como se podia imaginar.

O livro refere ainda bem outros acontecimentos: uma momento durante um debate nas primárias em que Jill Biden terá dito “vai-te f***r” (“go fuck yourself”) para Kamala Harris, agora vice-Presidente, e que elementos da família Trump estiveram próximos de agentes dos Serviços Secretos de uma maneira “inapropriada”.

Taísa Pagno //

1 Comment

  1. Termos bem simpáticos para caracterizar o trumpas. E, quando digo “simpáticos”, não estou a brincar! De qualquer forma, também dá para imaginar os termos que o Trumpas usava para caracterizar o Obama e o Joe Biden (e,, provavelmente, a Kamala Harris)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.