Liverpool: Sporting ou Lille na Liga dos Campeões? Lille é mais fraco

Suposições inglesas à volta do sorteio da Liga dos Campeões, marcada para a próxima quinta-feira.

O sorteio da Liga dos Campeões vai realizar-se nesta semana, na próxima quinta-feira, e o jornal Daily Mirror prevê o melhor cenário possível e o pior cenário possível para um recente campeão europeu, o Liverpool.

A equipa inglesa, vencedora do torneio em 2019, quase nem se qualificava para a próxima edição. Assegurou o terceiro lugar na Premier League apenas na última jornada porque, nessa ronda derradeira, venceu e o Chelsea e o Leicester perderam.

Apurado para a principal competição europeia de clubes, o Liverpool foi colocado no pote 2 do sorteio – porque não foi campeão nacional e não venceu, nem a última Liga dos Campeões, nem a última Liga Europa.

Assim, no pote 1 estarão os campeões nacionais Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Inter Milão, Lille e Sporting, o campeão europeu Chelsea e o vencedor da Liga Europa, o Villarreal.

Quais os três adversários mais “apetecíveis” para o Liverpool? Inter Milão (porque Lukaku saiu), Lille e Sporting, segundo o jornal. Os ingleses querem evitar Atlético e Bayern mas agradeceriam se fossem colocados no grupo do campeão de Itália, França ou Portugal, pois a probabilidade de vitória seria maior.

No pote 3 está o FC Porto, que não é mencionado. Leipzig e Atalanta são as equipas destacadas, pela sua qualidade, tal como AC Milan e Wolfburgo, que estão no pote teoricamente mais fraco, o 4.

Resumindo, o melhor cenário para o Liverpool seria ter Lille (e não o Sporting), Zenit São Petersburgo e Ludogorets. O pior grupo seria ter a companhia de Bayern Munique, Atalanta e AC Milan – mas aqui houve uma falha na elaboração do artigo, porque equipas do mesmo país não ficam juntas na fase de grupos.

O Liverpool também não vai defrontar os “gigantes” Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, Paris Saint-Germain, Sevilha e Borussia Dortmund – porque todos estão no pote 2, tal como a turma de Anfield.

O Benfica vai ser colocado, ou no pote 3, ou no pote 4, se vencer o PSV Eindhoven no play-off.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.