“Estava em Lisboa quando me ligaram do Liverpool”. Klopp fala do Benfica e do trunfo Luis Díaz

1

(dr) Liverpool FC

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, não quer a sua equipa a cometer “o erro” de se achar favorita para o embate dos quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Benfica. Mas está satisfeito por ter do seu lado “pessoas com história no FC Porto”, nomeadamente Luis Díaz.

Klopp não deu mostras de estar feliz com o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde lhe calhou o Benfica como adversário. O treinador do Liverpool diz antes que está “ansioso” e prevê um confronto “difícil” com o clube português.

“O Benfica esteve muito bem contra o Ajax”, nota, referindo-se ao embate dos oitavos-de-final. “Respeito muito o que eles estão a fazer, é um clube enorme“, vinca ainda.

“As pessoas vão dizer que somos os favoritos e coisas do género, mas esse é o primeiro erro que se pode cometer”, alerta também.

Klopp salienta que não se lembra de ter jogado no Estádio da Luz, mas realça que “Lisboa é uma grande cidade”.

“Passei a minha última semana de férias [antes de rumar ao Liverpool] lá. Recebi uma chamada do Mike Gordon em Lisboa“, conta ainda, frisando que estava numa esplanada quando isso aconteceu.

Sobre os jogos contra o Benfica, Klopp refere que tem sorte por ter “algumas pessoas com história no FC Porto” na sua equipa técnica. Além do adjunto Vítor Matos, jogam no Liverpool os ex-portistas Diogo Jota e Luis Díaz. “Talvez haja um pouco de sensação de dérbi. É óptimo, mal posso esperar”, sustenta Klopp.

Luis Díaz enfrentou o Benfica por sete vezes enquanto esteve no FC Porto e nunca perdeu, como faz questão de realçar o jornal online Liverpool Echo. A publicação destaca que o colombiano esteve em cinco vitórias dos dragões e em dois empates diante do Benfica.

Mas o jornal lembra, igualmente, que o único cartão vermelho que Luis Díaz recebeu com a camisola do FC Porto foi precisamente num jogo contra o Benfica.

Benfica e Liverpool não se defrontam desde a época 2009/2010, altura em que jogaram nos quartos-de-final da Liga Europa, com os ingleses a vencerem por 5-3 no resultado das duas mãos.

Na temporada 2005/2006, jogaram na Liga dos Campeões com o Liverpool a perder por 3-0 no resultado agregado das duas mãos.

  ZAP //

1 Comment

  1. Até talvez tenham a possibilidade de alugar uma metade do relvado para outro jogo, isto baseando-me no último jogo contra o Ájax.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.