Benfica: noite “cruel” para o Ajax. “Podemos falar do árbitro e dizer que não era falta”

3

jvertonghen / Instagram

Treinador do campeão holandês classifica derrota como “amarga”. Capitão do Ajax nem tinha palavras para descrever a saída da Liga dos Campeões.

O Benfica surpreendeu a Europa ao afastar o Ajax, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O campeão holandês tinha vencido todos os jogos no grupo do Sporting mas, após o empate (2-2) na Luz, perdeu por 0-1 em casa, nesta terça-feira.

Jan Vertonghen admitiu que o Ajax foi melhor nesta eliminatória: “Não fomos a melhor equipa mas fomos mais eficazes. Defendemos muito bem a nossa área. Somos fortes nas bolas paradas e aproveitámos isso”, declarou o defesa do Benfica, que não sorriu nos festejos do golo de Darwin Núñez – o belga jogou quase 10 anos pelo Ajax, desde os juvenis.

Vertonghen elogiou a antiga equipa, que tem “grandes jogadores”, mas também elogiou a boa postura do Benfica. Nos quartos-de-final o adversário a evitar é o Bayern Munique: “Já vimos que não nos damos bem com eles” – derrotas por 0-4 e por 5-2 na fase de grupos.

Erik ten Hag classificou a derrota como “amarga”. O treinador do Ajax lembrou que “pequenos erros têm grandes consequências”, falando indirectamente sobre o erro do guarda-redes Onana no golo: “Se ele vai atrás da bola, a bola tem que ser dele”.

Dominámos 75% do tempo de jogo. Jogámos um bom futebol, fomos bons defensivamente e também jogámos bem na pressão. Por isso, é amargo. Mas o Benfica é uma boa equipa e neutralizou o perigo”, analisou o técnico, que considerou que o livre que deu origem ao golo de Darwin não deveria ter existido porque “não foi falta” de Edson Álvarez sobre Gonçalo Ramos.

Daley Blind falou sobre esse momento decisivo: “Também podemos apontar para o árbitro e dizer que não era falta. Mas temos que olhar para nós mesmos”.

O capitão do Ajax, Dušan Tadić, nem sabia o que dizer: “Isto é muito pesado, é difícil falar sobre isto. Não tenho palavras. Não merecíamos perder, isto é inacreditável”.

A reacção generalizada dos jornais, como indica o De Telegraaf, é que este desfecho foi “cruel” para o Ajax, que foi muito mais perigoso, sobretudo neste segundo jogo.

Mas o Benfica aguentou lá atrás, com uma dupla de defesas-centrais “quase idosa”, segundo o Het Nieuwsblad, referindo-se a Vertonghen e Otamendi (ambos com 34 anos). E depois um livre muito bem executado por Grimaldo e a cabeça de Darwin mudaram o rumo desta eliminatória, a um quarto de hora do fim.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

3 Comments

  1. Gostei da passagem do Benfica. A tatica apresentada foi a correta para eliminar o perigoso Ajax
    Agora o mister dizer que não foi falta, a que deu origem ao golo…. é pura brincadeira.
    Parabens aos benfiquistas e boa sorte.

  2. Andava um pouco descrente quanto a milagres, mas após ver o jogo jogado quase sempre em metade do campo tenho que concordar que sempre existem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.