Benfica defronta o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões

3

UEFA

O Benfica vai jogar com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões. Segue-se Villarreal ou Bayern Munique nas ‘meias’.

O sorteio que se realizou esta sexta-feira, em Nyon, ditou que as ‘águias’ vão defrontar o Liverpool nesta fase da competição. Pela primeira vez desde a temporada 2015/2016, o Benfica está de volta aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O Liverpool ficou no primeiro lugar do grupo B, que partilhou com Atlético de Madrid, FC Porto e Milan. Os reds venceram os seis encontros disputados na fase de grupos.

O Benfica chegou aos quartos de final depois de eliminar o Ajax nos ‘oitavos’, numa eliminatória decidida com um triunfo por 1-0 em Amesterdão.

Por sua vez, o Liverpool superou o Inter Milão, vencendo por 2-1 no conjunto das duas mãos.

O primeiro encontro da eliminatória joga-se no Estádio da Luz, com a segunda mão decisiva a disputar-se em Anfield. Os ‘encarnados’ vão encontrar algumas caras conhecidas do público português, como Diogo Jota ou Luis Díaz.

Caso consiga avançar na competição, o Benfica vai defrontar ou o Villarreal ou o Bayern Munique.

Em reação ao sorteio, Luisão reconheceu a dificuldade do adversário, mas lembrou os oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2005/06, que terminou com uma vitória por 3-0 na soma das duas mãos.

Sorteio completo:

Quartos de final:

Chelsea – Real Madrid
Manchester City – Atlético de Madrid
Villarreal – Bayern Munique
Benfica – Liverpool

Meias-finais:

Manchester City ou Atlético de Madrid – Chelsea ou Real Madrid
Benfica ou Liverpool – Villarreal ou Bayern Munique

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. CHAMPIONS LEAGUE Até prova em contrário, futebol se joga-se onze contra onze. Não temos resultado final, antecipado. Não importa o grande poderio do Clube inglês, pois o BEMfica do lado português. joaoluizgondimaguiargondim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.