Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

Liverpool FC

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que fechou a 27.ª jornada.

Em Anfield Road, os reds adiantaram-se no marcador logo aos nove minutos, por intermédio do médio internacional holandês Georginio Wijnaldum, só que os londrinos deram a volta, através de Issa Diop, aos 12, e Pablo Fornals, aos 54.

Poucos dias depois de ter perdido com o Atlético de Madrid (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Liverpool tremeu perante os seus adeptos, mas conseguiu recuperar da desvantagem e chegou ao triunfo com golos dos inevitáveis Mohamed Salah, aos 68 minutos, e Sadio Mané, aos 81.

A formação comandada por Jürgen Klopp continua imparável rumo à conquista de um título que lhe foge há três décadas, tendo somado a 26.ª vitória em 27 jogos, a 18.ª consecutiva. Leva apenas um empate e 26 vitórias.

Tal como frisa o Sapo Desporto, ao somar a 18.ª vitória consecutiva na Premier League, o Liverpool igualou o recorde que estava na posse do Manchester City de 2017/18.

https://www.instagram.com/p/B89yYHxF71H/?utm_source=ig_embed

Atualmente, os reds somam tantas vitórias como o “Super Arsenal” de Arsène Wenger conseguiu na época 2003/2004, quando terminou a Premier League sem qualquer derrota.

O Liverpool, que se mantém invicto na Premier League, lidera o campeonato com 79 pontos, mais 22 do que o Manchester City, que é o segundo classificado.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.