Linguagem corporal de Trump mostrou desespero no encontro histórico

Donald Trump / Instagram

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o Presidente do EUA, Donald Trump, dão um aperto de mão na “cimeira histórica”

Donald Trump e Kim Jong-un apertaram finalmente as mãos num encontro histórico realizado esta terça-feira, em Singapura. Os gestos de ambos os líderes foram analisados por uma especialista.

No encontro histórico entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ambos tentaram assumir a liderança do encontro, tentando manter uma postura segura e confiante.

“Trump e Kim não estavam a tentar impressionar-se um ao outro, estavam a tentar impressionar os seus públicos em casa, foram muito claros sobre as mensagens que queriam passar”, explica Paul Boross, orador e especialista em linguagem corporal.

À Sky News, o especialista explica que as várias pancadinhas que Donald Trump deu no braço de Kim Jong-un, tanto durante como depois do primeiro cumprimento, evidenciam “desespero” por se mostrar ao comando. “É um indicador de controlo” que tem o efeito contrário perante a impassividade de Kim, explica Boross.

Em relação ao habitual aperto de mão à maneira de Donald Trump, em que o Presidente norte-americano aperta com força a mão, puxando o seu interlocutor, Boross considera que Kim Jong-un foi bem preparado para essa situação, aproximando-se de Trump na altura do cumprimento não permitindo, assim, ser puxado, adianta a Visão.

Nos momentos que se seguiram, depois do célebre aperto de mão (controlado por Kim), Trump “gritou impaciência” ao não parar com as mãos. Já Kim Jong-un mostrou ser “muito bom a controlar o espaço”, sentando-se e inclinando-se para a frente.

Nos momentos em que andaram lado a lado e acenaram aos jornalistas, os líderes mostraram “sincronia“, um bom indicador de que estavam, pelo menos, confortáveis com a situação.

Este encontro histórico entre os líderes dos dois países acontece depois de quase 70 anos de confrontos políticos no seguimento da Guerra da Coreia e de 25 anos de tensão sobre o programa nuclear de Pyongyang.

ZAP //

PARTILHAR

33 COMENTÁRIOS

    • Experiente?!|
      Ahahahahaaaa!….
      Negócios ou reallity shows?!
      Mas, como dizia o “outro”, o Trump levou “quinje a zero ” do porco da Koreia!…
      Segundo o Trampa, o Kim da Coreia passou de “little rocket man” a “muito respeitável” em muito pouco tempo!…

      • Ainda não tinham inventado os reality shows, já o Trump era um grande homem de negócios…
        Deixem-se de hipocrisias, admitam ao menos o bom trabalho que o homem faz.

        • Sugiro q leia o histórico dos negócios do Mr. Trump e as suas falências q deixaram centenas (milhares?) de pessoas em dificuldades. Homem de negócios do tipo aventureiro sem escrúpulos, bafejado pela sorte e/ou dinheiro de origem duvidosa.

        • “um grande homem de negócios…”
          Ahahahaaaa!…
          Espero que isso seja ironia, senão…
          Vai lá fazer negócios com ele e depois anda cá contar o resultado…
          O Trumpa só é grande em estatura física porque de resto é minúsculo e, nos negócios sempre foi um mafioso e um autentico “loser”- se não fosse pelas burlas do seu pai, coitado!…

  1. Deixem-se de caças as bruxas. Podem criticar o homem por motivos válidos, agora há que lhe dar o devido crédito quando consegue feitos inéditos como este.

  2. Não registaram nenhum silvante “pô” do Trump?! Uma surrateira e silenciosa bufa só captada pelo cheiro?! Um arroto?! Um tirar de um inoportuno “macaco” do nariz?!
    Os srs jornalistas nada disso notaram? Mas que jornalismo é esse???!!

  3. Todo mundo ficaria nervoso ao lado de tal pessoa. Mas eu não vejo essas experiências. Trump é sempre aparentemente seguro de si. Se ele pedisse a esses caras um cartão de visitas, eles teriam escrito “Donald Trump é um cara corajoso”.

      • Se não gostas da população ocidental, vai viver para a venezuela, Cuba ou coreia do norte ou vai pra china comer carne de cão, coitadinhos dos cachorrinhos que em vez de receberem festinhas são cozidos vivos.

        • Se não sabes ler (ou não tens capacidade para interpretar), vai estudar!…
          Não gosto de palermas, sejam ocidentais, ou não!…

  4. O “especialista” esqueceu-se de falar sobre a posição que Kim tinha sentado na cadeira, em quer estava literalmente a convergir para Trump, enquanto que Trump se encontrava a mostrar menos convergente.

  5. A esquerda não consegue ultrapassar o facto de que está totalmente desacreditada, que Trump tem sido um sucesso politico, um sucesso económico e está a romper todos os maus acordos feitos pela era dos desgovernos globalistas / Bildeberg / Democratas. Cortou os apoios directos aos Jihadistas das ISIS e Alqaeda, pôs no sítio os Sauditas, deu promoveu segurança a Israel, mete na gaveta os acordos comerciais do NAFTA, que eram altamente prejudiciais aos estados Unidos, vai obrigar à reciprocidade comercial entre CHINA / USA e EU / USA,..vergou o demónio da Coreia do Norte, reduz o desemprego ao mais baixo nível dos últimos 20 anos nos Estados Unidos, reduz carga fiscal às famílias e às empresas, ressurgimento da economia mundial pelas politicas adoptadas por Trump. Viva Trump, luta contra os Globalistas / esquerda.

    • Globalistas/esquerda? E eu que pensava que o globalismo era uma arma política da direita. Sempre a aprender, hein!

    • Tanta asneira!…
      O emprego reduziu nos EUA, principalmente na Califórnia – que não diminui a carga fiscal nem às famílias nem às empresas – e tem a maior carga fiscal dos EUA (sendo que também é que o motor da economia a americana)!
      Só por acaso, na Califórnia, fizeram exactamente o CONTRÁRIO do que o Trump anunciou e é lá, precisamente, que a economia está a crescer mais e onde há mais diminuição de desemprego!!
      Os “sucessos” na politica externa também estão à vista!…
      Portanto…

  6. Oscar da melhor encenação para a China por esta fantochada orquestrada magistralmente. Ficam as ilhas desempedidas da Armada US, prontas a serem ocupadas, as tarifas aduaneiras para a gaveta e a desnuclearizacão mais uma boa intenção para pavimento do chão do inferno. Mr. Trump é um tolo.

    • Exactamente!…
      O palerma do Trump, sempre tão egoista em “aparecer na fotografia”, nem sequer se apercebeu que tudo isto é obra da China!!

      • Esta análise é bem ilustrativa de um conjunto de pessoas que apenas quer criticar Trump e tudo o que este fizer simplesmente por ser Trump.
        O que é certo é que este presidente fez mais em menos tempo para ser prémio nobel da paz do que o Obama que nada fez para além de ser o primeiro preto a ser eleito presidente dos EUA.
        E quanto à análise comportamental tiro exatamente a conclusão oposta à deste senhor. Eu e vários outros analistas por esse mundo que são da minha opinião. Em tudo o Trump “guiou” o Kim Jong nesta cimeira.

        Quanto à questão da China o caro amigo não terá percebido que toda esta cimeira é possível precisamente pela China, mas porque foi pressionada pelos EUA a terminar o comércio com a Coreia do Norte sob pena de ver o mercado dos EUA a fechar-se. E isso também foi obra do Trump. O homem tem mérito nesta questão e conseguiu o que todos consideravam totalmente impossível há uns meses atrás. Afinal não foi a China, o Japão ou a Coreia do Sul a resolver o problema. Também não foi os EUA do Obama. Foi o Trump

        E com isto digo que o homem é uma verdadeira besta mas neste assunto passou a perna a todos.

        • Erradíssimo. Nada mudou, não hà nada além de intenções. O homem quer ter protagonismo a qq custo. Quanto a resultados, vai ser como tudo o resto, um bluff a q todos farão “call” como no poker. O homem não passa dum aventureiro com inúmeros fiascos e falências no c.v. . Não é sério e mente como respira.

        • Errado!!
          Primeiro, o problema está longe de estar resolvido e depois, com ‘fire and fury”, “little rocket man”, etc, não me parece ser o modo de “resolver” o que quer que seja…
          Os EUA a fechar o mercado à China?!
          Ahahahaaa!…
          Os chineses riram-se….
          Como é óbvio, os EUA não pressionam a China; a China é que pressiona (e não é pouco) os EUA!…

  7. Errado!!
    Primeiro, o problema está longe de estar resolvido e depois, com ‘fire and fury”, “little rocket man”, etc, não me parece ser o modo de “resolver” o que quer que seja…
    Os EUA a fechar o mercado à China?!
    Ahahahaaa!…
    Os chineses riram-se….
    Como é óbvio, os EUA não pressionam a China; a China é que pressiona (e não é pouco) os EUA!…

  8. A acrescentar agors, recente, um novo processo contra este fulano e a sua fundação dita de caridade. Mais uma intrujice indigna e vergonhosa dum presidente dos. USA. Este presidente vai ser a total vergonha dos americanos q se prezam.

  9. A unica coisa q o Trump tem.por vezes na mão são os Pussies das colaboradoras de q ele abusa com assédio e ordinarice. O homem é um convencido e vai ser manipulado pelos asiáticos, como já o é pelo dinheiro (roubado ao povo russo) do Putin. Quem lava a fortuna ilegal do homem mais rico fo mundo? Coincidência este namoro? Palermices é esta malta de direita idolatrar quem julgam ser o novo “pai” do liberalismo selvagem e sem escrúpulos.

  10. O problema no fundo não é o Trump mas sim quem o admira apesar de todas as suas mentiras e actos irreflectidos. Nada de bom sairá deste homem. Nada de bom saiu dele como empresário ou indivíduo. Nada fez e nada fará pelo bem comum. Ele não presta e está rodeado de gente q não presta para governar um país de gente decente e civilizada.

  11. O único motivo pelo qual Kim mudou de postura e, de repente, desistiu do nuclear nada tem a ver com Trump. Ele simplesmente desistiu por causa de um fenómeno chamado “montanha cansada”, ele não pode continuar a fazer mais testes nucleares. Ambos se estão a aproveitar mutuamente para se promoverem. É só procurar no google por “síndrome da montanha cansada” e perceber.

    • Claro… e só alguém tão (ou mais) palerma do que o Trump para achar que foi com palavras como “fire and fury” ou “little rocket man” que o porco da Coreia mudou de ideias sobre o seu programa nuclear!…

  12. Os esquerdoides já não sabem mais que inventar para denegrir a imagem e o bom desempenho, em todos os campos, de Trump!!…VIVA TRUMP, continua na destruição do globalismos / Stalinista com toda a sua parasitage.

RESPONDER

Afinal comer um ovo por dia é mau outra vez

Afinal, comer um ovo por dia não é assim tão bom para a saúde como estudos recentes sugeriam. O maior consumo de ovos e colesterol pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de morte …

Na Colômbia, há um "arco-íris líquido" que é descrito como a 8ª maravilha do mundo

Escondido nos confins da Serra da Macarena, na Colômbia, está o rio Caño Cristales. De dezembro a maio, o curso de água é como outro qualquer, apesar de estar rodeado de um dos ecossistemas mais …

Com uma nova interface neural, a telepatia já é possível

Uma equipa internacional de cientistas deu um passo adiante no desenvolvimento de interfaces neuronais para propor uma interface que envolve a transferência de informação entre as pessoas diretamente. As interfaces cérebro-computador podem melhorar as habilidades individuais …

Bombeiros profissionais ameaçam deixar de prestar serviço voluntário nas corporações

Os bombeiros voluntários das associações humanitárias admitem deixar de prestar serviço voluntário nas corporações, caso a Liga dos Bombeiros Portugueses continue por concluir o acordo coletivo de trabalho, que está em negociação há mais de …

Baleia encontrada morta nas Filipinas com 40 quilos de plástico no estômago

Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou a imprensa local. O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, …

Macron convoca reforços após novos confrontos de coletes amarelos

A nova manifestação de "coletes amarelos", no sábado, registou distúrbios violentos na capital francesa. Como resposta, o presidente francês Emmanuel Macron convocou um reforço das forças de segurança. O dia de sábado marcou mais um protesto …

Pedidos de nacionalidade portuguesa aumentaram 50% em dois anos

Nos últimos dois anos, o número de pedidos de nacionalidade portuguesa aumentou cerca de 50%, avança o jornal Público esta segunda-feira. Se em 2016 foram 117.629 os cidadãos estrangeiros que pediram a nacionalidade portuguesa, em 2018 …

Não há democracia na Coreia do Norte? "É uma opinião", diz Jerónimo

Jerónimo de Sousa evitou classificar o regime de Kim Jong-un em termos "de ser ou não ser" uma democracia. A Coreia do Norte é ou não uma democracia? "É uma opinião", respondeu Jerónimo de Sousa. Numa …

Afinal, o esparguete à bolonhesa não existe

Quando se trata de refeições italianas clássicas, a maioria das pessoas pensa em pratos simples como uma pizza Margherita, lasanha e esparguete à bolonhesa. Contudo, segundo Virginio Merola, presidente de Bolonha, em Itália, o esparguete à bolonhesa …

Javalis tomaram o lugar dos coelhos. "Muitos animais estão doentes"

Para já, não há perigo de saúde pública, mas os javalis carregam doenças que podem passar a outros animais. Se antes se matavam mil coelhos, abatem-se agora 10 javalis. Jacinto Amaro, presidente da Fencaça - Federação …