Mourinho, Dier, Lineker: “Os jogadores deixaram de fazer aquilo no relvado?”

(dr) BBC

Gary Lineker

Mais do que a vitória sobre o Chelsea, o jogo do Tottenham na Taça da Liga vai ser recordado durante muito tempo por outro motivo… E Mourinho criticou as datas dos jogos.

O Tottenham levou a melhor sobre o Chelsea, em jogo dos oitavos-de-final da Taça da Liga inglesa. Nesta terça-feira a equipa de José Mourinho venceu em casa o vizinho no desempate por grandes penalidades (5-4). As duas formações haviam empatado a uma bola: Timo Werner marcou primeiro para o Chelsea e, perto do final, Erik Lamela igualou a partida. Nos penáltis, Mason Mount foi o único futebolista que falhou o golo.

Werner, Lamela, Mount… Nenhum destes nomes vai ser o mais mencionado quando se falar deste duelo. Eric Dier foi o protagonista de um momento invulgar e José Mourinho também vai ficar no álbum de recordações.

“Vou ali à casa de banho e já venho”

A cerca de 15 minutos do final, quando o Tottenham ainda procurava o golo do empate, Dier saiu do relvado. E não foi substituído. Não estava lesionado. Mourinho foi a correr até ao balneário, atrás do jogador formado no Sporting.

No final do jogo, o inglês explicou, a sorrir: “É fácil adivinhar porque fui a correr até ao balneário! Foi a primeira vez que me aconteceu. Não podia fazer nada, quando tens de ir, tens de ir. Há coisas que não consegues evitar. Estava a ter muitas cólicas, estava a piorar”.

“Não sei se o Mourinho percebeu o que eu ia fazer. Eu avisei os colegas de equipa, o Højbjerg e o Alderweireld. Disse-lhes que tinha mesmo de sair do campo. O Mourinho não ficou contente mas não podia fazer nada, a natureza estava a chamar“.

Mourinho aproveita e critica calendário

O treinador português também comentou o momento caricato que aconteceu em Londres: “O que aconteceu ao Dier não é normal, tenho de o elogiar de uma forma especial. Quando ele saiu, eu percebi imediatamente o que estava a acontecer. Fui ao balneário para tentar que ele acelerasse o processo, fui pressioná-lo”.

“Mas ele teve de ir, não tinha outra hipótese. Talvez isto seja uma coisa normal quando estás completamente desidratado, como é o caso. Tive de o pressionar para voltar ao relvado mas ele é um grande exemplo para todos”, continuou Mourinho.

O assunto é ligeiro mas o técnico aproveitou para deixar novas críticas sérias. O Tottenham jogou no dia 24 para a Liga Europa, no dia 27 para a Premier League, no dia 29 para a Taça da Liga e vai jogar no dia 1 novamente para a Liga Europa. Ou seja, quatro jogos no espaço de uma semana e somente dois dias de intervalo entre os jogos mais recentes.

“Deveria ser proibido um jogador participar em dois jogos a este nível, num espaço de 48 horas. Isto não é humano. O que aconteceu ao Dier é uma consequência do estado físico dele, ele já não tinha energia nos músculos. Quero acreditar que não vamos ter mais uma semana como esta. É que, se as entidades não se preocupam com os jogadores, eu preocupo-me”, completou José Mourinho.

Lineker no seu tom habitual

Quem estava a ver o jogo e apareceu no Twitter para deixar uma das suas teorias habituais foi Gary Lineker. O antigo internacional inglês deixou uma sugestão ao compatriota: não precisava de sair do relvado para executar aquela tarefa.

“Que cenas estranhas. Eric Dier sai a correr do relvado em direção ao balneário, sendo seguido apressadamente por Mourinho. Depois, Dier regressa a correr e volta ao jogo. Provavelmente ele precisava de ir à sanita. Os jogadores deixaram de fazer aquelas coisas no relvado. O que se passa com eles?“, questionou Lineker.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …