Liga Europa. Sporting encontra velho conhecido e Rio Ave defronta gigante italiano

(dr) UEFA

O Sporting CP vai receber os austríacos do LASK Linz, que apanharam na fase de grupos da edição passada. O Rio Ave vai defrontar o AC Milan, histórico emblema italiano.

SL Benfica e Sporting de Braga já têm presença garantida na Liga Europa esta época. Agora, Sporting CP e Rio Ave estão apenas a um jogo de se qualificarem para as competições europeias.

Após eliminarem os escoceses do Aberdeen, esta quinta-feira, os ‘leões’ preparam-se para receber o LASK Linz no playoff de acesso à Liga Europa. Os austríacos são velhos conhecidos do Sporting, com quem jogaram na fase de grupos da última edição da prova. O Sporting ganhou em casa e perdeu fora.

Por sua vez, os vilacondenses surpreenderam ao eliminar o Besiktas nas grandes penalidades após o empate a uma bola no fim dos 120 minutos. Agora, preparam-se para mais um grande desafio, vendo-se obrigados a afastar o AC Milan.

Mário Silva, treinador do Rio Ave, não teme o adversário de peso e garante que a equipa vai fazer de tudo para se qualificar para a competição.

“Os nomes podem assustar, mas a nós não nos assustam. Sabíamos que o Besiktas seria um adversário difícil, mas viemos confiantes e na esperança de conseguir passar. Com o Milan vai ser igual e tudo vamos fazer para tentar ter sucesso”, disse, citado pela Rádio Renascença.

Face à vitória frente aos turcos, o técnico dos vilacondenses diz estar muito satisfeito, destacando o espírito de sacrifício dos jogadores.

“Estou muito feliz, acima de tudo pelos jogadores. Foram 120 minutos de muita luta e muito sacrifício, os índices físicos foram ao limite. Conseguimos o objetivo de passar ao ‘play-off’, embora tenhamos enfrentado um adversário poderoso. Era um jogo ‘mata mata’ e, felizmente, saímos vencedores”, acrescentou.

Calendário do playoff de acesso à Liga Europa:

Young Boys (SUI) – Tirana (ALB)
GNK Dinamo (CRO) – Flora Tallinn (EST)
CFR Cluj (ROU) – KuPS (FIN)
Ararat-Armenia (ARM) / Crvena zvezda (SRB)
Dynamo Brest (BLR) – Ludogorets (BUL)
Sarajevo (BIH) – Celtic (SCO)
Legia (POL) – Qarabağ (AZE)
Dundalk (IRL) – KÍ (FRO)
Hapoel Beer-Sheva (ISR) – Viktoria Plzeň (CZE)
Rosenborg (NOR) – PSV Eindhoven (NED)
AEK Athens (GRE) – Wolfsburg (GER)
Basel (SUI) – CSKA-Sofia (BUL)
Sporting CP (POR) – LASK (AUT)
Charleroi (BEL) – Lech (POL)
Rio Ave (POR) – AC Milan (ITA)
Copenhagen (DEN) – Rijeka (CRO)
Malmö (SWE) – Granada (ESP)
Tottenham (ENG) – Maccabi Haifa (ISR)
Slovan Liberec (CZE) – APOEL (CYP)
Standard Liège (BEL) – Fehérvár (HUN)
Rangers (SCO) – Galatasaray (TUR)

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …

Rúben Dias eleito o melhor do ano da Premier League pelo The Athletic

Rúben Dias foi escolhido pelo The Athletic como o melhor jogador do ano da Premier League. O central português foi campeão ao serviço do Manchester City. A qualidade de Rúben Dias não tem passado despercebida em …

Profissionais de saúde já podem deixar o SNS. Limitação terminou com o estado de emergência

Durante a pandemia, foi criada uma limitação às transferências entre unidades e saídas para o privado, que terminou com o fim do estado de emergência. O fim do estado de emergência implica o término da limitação …

Sporting e FC Porto na luta por seis títulos

Final da Liga Europeia de hóquei em patins foi o exemplo mais recente. Mas já aconteceram outros casos; e outros surgirão ainda nesta temporada. Quando, em julho de 2020, FC Porto e Sporting protagonizaram o jogo …

Cisão no PSD da Guarda, com líder da concelhia a avançar como independente

O presidente da Comissão Política Concelhia da Guarda do PSD, Sérgio Costa, demitiu-se do cargo e anunciou hoje que é candidato independente à liderança da autarquia nas eleições autárquicas deste ano. "A partir deste momento, sou …