/

Líder do Podemos agradece aos reis, adversários e SNS pelo apoio aos filhos prematuros

1

Ahora Madrid / Flickr

Pablo Iglesias, líder do Podemos

Pablo Iglesias e Irene Montero escreveram uma carta aberta na qual elogiam o Serviço Nacional de Saúde (SNS) espanhol e agradecem aos reis e “adversários políticos” pelas mensagens de apoio.

Pablo Iglesias e Irene Montero, ambos dirigentes do Podemos, escreveram em conjunto uma carta aberta no Facebook na qual agradecem o serviço prestado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) espanhol aos seus filhos prematuros que nasceram em julho, com apenas seis meses de gestação.

Além disso, os dirigentes elogiam ainda os reis de Espanha e os seus “rivais políticos” que mostraram a sua preocupação. “Ensinaremos sempre os nossos filhos a serem respeitadores perante aqueles que pensam de forma diferente, porque a humanidade, a decência e a amizade não são património exclusivo de nenhuma causa”, afirmam.

A carta é dirigida a todos os que têm acompanhado Iglesias e Montero, numa fase particularmente complicada das suas vidas. A carta ilustra a dificuldade que é lidar com a prematuridade, mas também a “sorte” que é viver num “país que tem algo muito mais importante do que qualquer hino ou bandeira: um sistema de saúde universal“.

“A vida e a saúde deles não são apenas o resultado dos avanços médicos e científicos, mas também de uma sociedade que garante os melhores cuidados para todas as pessoas independentemente da sua posição social“, lê-se.

“Poucas crianças receberiam o que precisam e merecem se a saúde estivesse sujeita às leis da oferta e da procura. Por isso vamos explicar-lhes porque vamos sempre ser leais àquilo que lhes permitiu viver: o bem comum”, referem ainda Pablo Iglesias e Irene Montero.

Mas os agradecimentos não ficam por aqui. O secretário-geral do partido de esquerda Podemos e a porta-voz da coligação Unidos Podemos no Congresso espanhol agradecem ainda a toda a equipa médica e de enfermagem que os tem assistido ao longo destes dois meses, após o nascimento de Leo e Manuel.

Segundo o Observador, os militantes do Podemos são também mencionados na carta, assim como os “rivais políticos” e os reis de Espanha, a quem Pablo e Irene agradecem também.

“Somos republicanos, mas vamos lembrar-nos sempre que um rei e uma rainha perguntaram pelos nossos filhos, e que todos os nossos rivais políticos perguntaram com frequência como eles estavam. Somos ateus, mas explicaremos aos nossos filhos que os nossos amigos crentes rezaram por eles”, escreveram.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.