Líder do Ku Klux Klan encontrado morto

Frank Ancona / Facebook

Frank Ancona, líder do KKK no Missouri

Frank Ancona, líder do KKK no Missouri

O líder de um grupo do Ku Klux Klan (KKK) foi encontrado morto com um tiro na cabeça, no sábado, nos EUA. Frank Ancona foi dado como desaparecido na semana passada, depois de ter faltado ao trabalho na sexta-feira.

O corpo do líder foi descoberto na margem de um rio no estado do Missouri, adiantaram as autoridades norte-americanas.

Segundo o resultado da autópsia realizada este domingo, o líder dos “Cavaleiros Tradicionalistas Americanos” do KKK foi morto com um tiro na cabeça. Apesar de não divulgarem quantas vezes Frank Ancona foi baleado, os investigadores afirmaram que estão a tratar o caso como um homicídio, e não como suicídio.

Segundo o Huffington Post, a mulher de Frank afirmou às autoridades que o marido ter-lhe-á dito que iria fazer uma entrega fora do Estado relacionada com o seu emprego. No entanto, o patrão de Frank desmentiu esta versão, garantindo que foi ele quem reportou o desaparecimento do funcionário quando este não apareceu para trabalhar.

Numa busca posterior à casa do líder do KKK, em Leadwood, as autoridades norte-americanas terão descoberto uma série de anomalias, de acordo com relatórios locais.

Um cofre dentro da habitação tinha sido arrombado, possivelmente com um pé-de-cabra e, embora o seu conteúdo tivesse sido levado, o chefe de polícia de Leadwood, William Dickey, disse não acreditar que um ladrão tenha entrado na casa.

Para além disso, todas as armas de fogo de Frank Ancona, exceto uma, também estão desaparecidas. Malissa Ancona disse que o seu marido levou as armas com ele quando saiu na quarta-feira, mas os restantes membros da família garantem que tal não é possível.

A polícia de Leadwood questionou ainda Malissa sobre uma publicação no Facebook onde esta dizia estar à procura de um companheiro de quarto. A mulher de Frank terá dito às autoridades que escreveu aquela mensagem porque o seu marido ia avançar com o processo de divórcio e ela precisava de ajuda para pagar a renda.

Frank, , de 51 anos, liderava um grupo do Ku Klux Klan no Missouri e defendia correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, a anti-imigração e o antissemitismo. Até ao momento, ainda ninguém foi acusado da sua morte, mas a polícia norte-americana vai continuar a investigar.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tá mais que visto que foi a mulher que o matou, porque ele queria o divórcio!

    E como ela sabe que um tipo destes não faz muita falta, pois já têm o Trump a governar, ela resolveu dar-lhe um sumiço…

RESPONDER

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …

Continental vai acabar com 5500 empregos em todo o mundo até 2028

A alemã Continental vai suprimir 5.500 empregos no mundo até 2028, num contexto de abrandamento conjuntural e de queda da procura por motores a combustão, anunciou esta quarta-feira o fornecedor automóvel germânico. Com o objetivo de …