FC Porto: Vasco Sousa tem mesmo lesão grave. Foi “infortúnio”, diz o Farense

Luís Branca / EPA

Vasco Sousa sai lesionado do Farense-FC Porto

Imagens arrepiantes marcaram o duelo entre Farense e FC Porto – e podem ter marcado a carreira do jovem médio.

O FC Porto venceu pela primeira vez em 2025, num jogo que até era o primeiro depois da morte de Pinto da Costa, falecido na véspera; mas o duelo com o Farense (0-1) ficou marcado pela lesão de Vasco Sousa.

Mesmo nos últimos segundos do duelo, Zé Carlos protagonizou uma entrada muito dura sobre Vasco Sousa. O jogador do Farense – que também ficou lesionado – foi expulso e o jovem médio do FC Porto ficou no chão com muitas queixas.

Havia jogadores do FC Porto com mãos na cabeça, pouco depois Gonçalo Borges estava quase a chorar no banco.

O jogo esteve parado durante alguns minutos e as imagens da Sport TV – que não mostrou muitas repetições, de propósito – mostraram que Vasco pode ter mesmo partido a perna direita. Foi transportado para o hospital.

No final do jogo, o treinador do FC Porto não escondeu: “As imagens não são muito animadoras. Não quero ser imprudente, mas causou-me impacto”, admitiu Martín Anselmi.

Curiosamente, o árbitro nem autorizou de imediato a entrada dos médicos. Ainda perguntou ao jogador se precisava de ajuda.

O FC Porto indicou, depois do jogo, que há suspeitas de “lesão grave na perna direita”. Mas ainda seriam feitos mais exames para confirmar o diagnóstico.

Nesta segunda-feira, a actualização: Vasco Sousa sofreu uma fratura no perónio da perna direita e será submetido a uma intervenção cirúrgica oportunamente. Ou seja, não joga mais nesta temporada. No mínimo.

“Infortúnio”

O Farense e Zé Carlos desejaram a rápida recuperação de Vasco Sousa.

“O SC Farense deseja as mais sinceras e rápidas melhoras ao atleta Vasco Sousa, que sofreu uma grave lesão no final do jogo de ontem, num lance de infortúnio. Nunca seria intenção do nosso atleta colocar em risco a integridade física de um colega de profissão, pois acreditamos que o futebol se joga com paixão, respeito e fair play. Que tenhas uma rápida recuperação, Vasco. Estamos contigo!”, escreveu o clube algarvio nas suas redes sociais.

Também nas suas redes sociais, Zé Carlos, emprestado ao Farense pelo Vitória de Guimarães até ao final da época, afirmou que quando entra em campo o faz com o objetivo de “dar tudo pelo emblema” que representa e “nunca com a intenção de prejudicar um colega de profissão”.

“Peço as minhas desculpas aos meus colegas, mas sobretudo ao Vasco Sousa pelo lance em questão, fazendo votos de uma rápida recuperação”, disse o médio, que na sequência do lance também se lesionou no braço e será reavaliado com a realização de mais exames.

(artigo actualizado)

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.