Leitão Amaro troca de equipa. Vai apoiar Montenegro nas diretas do PSD

José Sena Goulão / Lusa

António Leitão Amaro

Esta sexta-feira, António Leitão Amaro anunciou que vai apoiar Luís Montenegro, adversário de Rui Rio, nas diretas do PSD.

Depois de apoiar o atual líder social-democrata, Rui Rio, nas últimas diretas do partido, António Leitão Amaro vai apoiar Luís Montenegro. O anúncio foi feito no programa “Vichyssoise” da Rádio Observador,no qual Leitão Amaro afirmou que “é altura de mudar de vida dentro do PSD”.

“Tenho muita estima pessoal por Rui Rio, mas acho que Luís Montenegro é significativamente melhor como solução para o país”, disse o ex-deputado social-democrata à Rádio.

Comparando-o a Sá Carneiro, Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho, Leitão Amaro afirmou que Luís Montenegro pode ser “mais um candidato” para o país que se pode tornar num primeiro-ministro “à semelhança dos dos melhores que tivemos em Portugal”. “Estou verdadeiramente convicto, não é um mal menor, notem que estou a apresentar o meu apoio no inicio do processo eleitoral o que significa que é uma escolha absolutamente convicta”, afirmou.

O social-democrata destacou ainda três diferenças essenciais do projeto de Montenegro: uma “grande vontade de unir o partido”, de “abrir o partido à sociedade” e “de inspiração e mobilização dos portugueses, sendo claro na diferença e alternativa ao Partido Socialista”.

Em relação às eleições legislativas de 6 de outubro, António Leitão Amaro afirmou que o PSD obteve “o pior dos últimos 35 anos”, acrescentando que “a única vez que o PSD teve um resultado tão mau foi quando em certa medida trabalhava numa estratégia que tinha pontos de semelhança, em 1983. É um resultado que o PSD não pode aceitar“.

Apesar de ter apoiado Rui Rio nas últimas diretas, Leitão Amaro justificou o apoio dado na altura como “o bem que preferiu naquele momento”, mas destacou que “cada vez que Montenegro falou” foi notória a “diferença de capacidade política” entre o atual líder do PSD e o seu opositor.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que trocou de equipa porque deixou de ser deputado à Assembleia da República depois destas últimas eleições legislativas?

  2. Não me parece honesto dizer que em 2019 o PSD teve a maior derrota eleitoral em legislativas dos últimos 35 anos. Basta analisar a percentagem de votos obtidos pela PAF em 2015 (38,36%) e dela fizermos a extracção (como hipotése) dos votos do CDS. Ora se o PS teve 32,31%, (-6%) acho leviandade dizer-se que o PSD ganhou as eleições, e/ou teve um grande resultado

RESPONDER

Há um mecanismo que bloqueia a produção de gordura após as refeições. Pode tratar a obesidade

Um novo estudo revela um mecanismo até agora desconhecido, no qual uma hormona libertada do intestino desliga os processos de produção de gordura do corpo após as refeições. Depois de uma refeição, o nosso corpo dedica-se …

A mais recente espécie de macaco foi encontrada em laboratório e não numa expedição

A nova espécie de macaco, o Popa langur, foi descoberta em laboratório. Ao contrário do que se possa pensar, muitas das espécies descobertas não são encontradas numa expedição. A descoberta do Popa langur, um macaco encontrado …

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …