Leitão Amaro troca de equipa. Vai apoiar Montenegro nas diretas do PSD

José Sena Goulão / Lusa

António Leitão Amaro

Esta sexta-feira, António Leitão Amaro anunciou que vai apoiar Luís Montenegro, adversário de Rui Rio, nas diretas do PSD.

Depois de apoiar o atual líder social-democrata, Rui Rio, nas últimas diretas do partido, António Leitão Amaro vai apoiar Luís Montenegro. O anúncio foi feito no programa “Vichyssoise” da Rádio Observador,no qual Leitão Amaro afirmou que “é altura de mudar de vida dentro do PSD”.

“Tenho muita estima pessoal por Rui Rio, mas acho que Luís Montenegro é significativamente melhor como solução para o país”, disse o ex-deputado social-democrata à Rádio.

Comparando-o a Sá Carneiro, Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho, Leitão Amaro afirmou que Luís Montenegro pode ser “mais um candidato” para o país que se pode tornar num primeiro-ministro “à semelhança dos dos melhores que tivemos em Portugal”. “Estou verdadeiramente convicto, não é um mal menor, notem que estou a apresentar o meu apoio no inicio do processo eleitoral o que significa que é uma escolha absolutamente convicta”, afirmou.

O social-democrata destacou ainda três diferenças essenciais do projeto de Montenegro: uma “grande vontade de unir o partido”, de “abrir o partido à sociedade” e “de inspiração e mobilização dos portugueses, sendo claro na diferença e alternativa ao Partido Socialista”.

Em relação às eleições legislativas de 6 de outubro, António Leitão Amaro afirmou que o PSD obteve “o pior dos últimos 35 anos”, acrescentando que “a única vez que o PSD teve um resultado tão mau foi quando em certa medida trabalhava numa estratégia que tinha pontos de semelhança, em 1983. É um resultado que o PSD não pode aceitar“.

Apesar de ter apoiado Rui Rio nas últimas diretas, Leitão Amaro justificou o apoio dado na altura como “o bem que preferiu naquele momento”, mas destacou que “cada vez que Montenegro falou” foi notória a “diferença de capacidade política” entre o atual líder do PSD e o seu opositor.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que trocou de equipa porque deixou de ser deputado à Assembleia da República depois destas últimas eleições legislativas?

  2. Não me parece honesto dizer que em 2019 o PSD teve a maior derrota eleitoral em legislativas dos últimos 35 anos. Basta analisar a percentagem de votos obtidos pela PAF em 2015 (38,36%) e dela fizermos a extracção (como hipotése) dos votos do CDS. Ora se o PS teve 32,31%, (-6%) acho leviandade dizer-se que o PSD ganhou as eleições, e/ou teve um grande resultado

RESPONDER

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …