Lego vai lançar uma réplica do Titanic. Tem 9090 peças

(dr) Lego

A Lego revelou, recentemente, a sua maior construção de todos os tempos: uma réplica do navio mais famoso do mundo, o RMS Titanic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a CNN, esta construção da Lego tem cerca de 135 centímetros e é composta por 9090 peças. A réplica do RMS Titanic divide-se em três secções que revelam o seu interior, sendo possível ver por exemplo a grande escadaria da primeira classe, uma sala de jantar de estilo Jacobethan e a sala dos motores do navio.

A réplica do malfadado navio, um modelo numa escala 1:200, também inclui a sua ponte, o chamado “promenade deck” (deque que se estende da proa à popa, nos dois lados do navio, que inclui áreas abertas para o exterior), e a piscina.

“Na época do seu lançamento, o Titanic era o auge da engenharia náutica, o maior veículo em movimento já criado. Foi uma jornada incrível recriar este icónico navio com peças Lego, usando projetos criados há mais de um século”, disse, em comunicado, Mike Psiaki, responsável de design do grupo.

“Desenhar o Lego Titanic com foco em imensos detalhes e escala, mas também precisão, permitiu-nos criar aquela que é uma das experiências de construção mais desafiadoras até hoje”, acrescentou.

Para os fãs da Lego, do Titanic, ou de ambos, o melhor conselho é começar a poupar, uma vez que o conjunto não será barato. Vai estar disponível para pré-encomenda a partir de 1 de novembro, a venda geral será sete dias depois, no dia 8, e será vendido por 629,99 dólares, ou seja, cerca de 545 euros.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.