Legislativas: Comissão Política do BE reúne-se hoje para analisar resultados eleitorais

1

José Sena Goulão / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

No discurso de ontem à noite, Catarina Martins reconheceu que o Bloco de Esquerda terá pouco peso nas políticas de um Governo socialista, antecipando um cenário de maioria absoluta.

A Comissão Política do BE reúne-se hoje para analisar os resultados eleitorais das legislativas de domingo, nas quais o partido de Catarina Martins teve uma pesada derrota ao perder 14 dos 19 deputados.

De acordo com os resultados provisórios das legislativas de domingo, o BE caiu de terceira para quinta força política em percentagem de votos e passou de 19 para apenas cinco deputados (dois por Lisboa, dois pelo Porto e um por Setúbal).

Fonte oficial do partido confirmou esta reunião da comissão política à agência Lusa, que decorrerá hoje, segunda-feira, e na qual serão analisados os resultados eleitorais do BE.

Na noite de domingo, Catarina Martins assumiu a derrota e o “dia difícil do partido”, que tinha estabelecido como metas manter-se como terceira força política e depois poder negociar um acordo com o PS, ficar à frente do Chega e afastar a direita do poder.

Com a maioria absoluta do PS, os objetivos do BE não foram cumpridos, à exceção da derrota da direita.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.