/

Lamborghini do Papa Francisco leiloado por 715 mil euros

O Lamborghini oferecido ao Papa Francisco há um ano foi leiloado no sábado, no Mónaco, por 715 mil euros, o dobro do preço inicial, indicou a leiloeira Sotheby’s.

O carro branco e com duas listas douradas, do modelo Huracan, foi oferecido pelo construtor italiano e o seu preço tinha sido estimado entre 250 mil e 350 mil euros no catálogo. O Papa benzeu o veículo e assinou-o quando o recebeu, em Novembro passado.

A leiloeira não divulgou a identidade do comprador, que deverá pagar 715 mil euros e mais 20% para impostos.

O dinheiro da venda vai financiar um projecto de reconstrução de casas e locais de culto em Ninive, no Iraque, uma ajuda aos cristãos afectados pela guerra nesta região, indicou a Santa Sé em Novembro.

Parte do dinheiro irá ainda para uma associação italiana de ajuda a vítimas de redes de prostituição e para duas outras associações italianas com atividade em África – Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main, e a Associação Comunitária Papa João XXIII.

O Papa, habituado a presentes insólitos, já tinha recebido uma moto Harley Davidson, que também foi leiloada para financiar projectos de ajuda a desfavorecidos. Em 2017, a Opel ofereceu ao líder da Igreja o seu modelo elétrico Ampera-e, com o objetivo de livrar o Vaticano de emissões nocivas.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.