Lage pediu jogador, Benfica não contratou e agora foi “mais uma vez eleito o melhor na sua posição”

Manuel de Almeida / Lusa

Bruno Lage ressente a falha em contratar um jogador que pediu no início da temporada. Sem revelar a sua identidade, diz que foi “mais uma vez eleito o melhor na sua posição no país onde joga”.

Pouco tempo depois de garantir a contratação de Julian Weigl para o SL Benfica, Bruno Lage exalta o esforço que foi feito para conseguir trazer um jogador do seu calibre. No entanto, relembra um nome que indicou no início da época, mas que as ‘águias’ não conseguiram contratar.

É importante ver o trabalho que foi feito para trazer este jogador, a capacidade que o nosso presidente e o Rui Costa tiveram para convencer o Julian a integrar os nossos quadros. Às vezes o mais difícil não é chegar ao jogador, não é identificá-lo, é convencê-lo a vir para Portugal e jogar no campeonato português. Conseguimos e estamos satisfeitos”, disse, referindo-se a Weigl.

Porém, o treinador benfiquista parece ainda não ter esquecido um jogador, cuja identidade não foi revelada, mas que Bruno Lage mostrou interesse em contratar no início da época.

“Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões. No final do ano foi mais uma vez eleito o melhor jogador da sua posição no país onde joga”, atirou, citado pelo jornal A BOLA.

Questionado sobre quem era o jogador, Lage recusou-se a responder e disse que “não interessa” e que “o mais importante é perceber o trabalho que se está a fazer dentro de portas”.

O Benfica confirmou esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o futebolista alemão Julian Weigl realizou com sucesso os exames médicos e que celebrou um contrato válido até 2024 com o clube.

Na sequência do acordo com o Borussia Dortmund, a SAD ‘encarnada’ confirmou, ainda, a efetivação da aquisição da totalidade dos direitos de Weigl por 20 milhões de euros. O germânico fica ainda protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Ainda no terceiro dia do mercado de inverno, espera-se que o Benfica faça mais movimentações durante este defeso.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …

Sonda passa ao lado de Vénus, tira-lhe uma fotografia e surpreende cientistas da NASA

A imagem obtida pelo Wide-field Imager (WISPR) da Parker Solar Probe foi capturada a 12.380 quilómetros de Vénus. A Parker Solar Probe, da NASA, capturou vistas deslumbrantes de Vénus em julho de 2020. O alvo da …

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …