Bruno Lage ressente a falha em contratar um jogador que pediu no início da temporada. Sem revelar a sua identidade, diz que foi “mais uma vez eleito o melhor na sua posição no país onde joga”.
Pouco tempo depois de garantir a contratação de Julian Weigl para o SL Benfica, Bruno Lage exalta o esforço que foi feito para conseguir trazer um jogador do seu calibre. No entanto, relembra um nome que indicou no início da época, mas que as ‘águias’ não conseguiram contratar.
“É importante ver o trabalho que foi feito para trazer este jogador, a capacidade que o nosso presidente e o Rui Costa tiveram para convencer o Julian a integrar os nossos quadros. Às vezes o mais difícil não é chegar ao jogador, não é identificá-lo, é convencê-lo a vir para Portugal e jogar no campeonato português. Conseguimos e estamos satisfeitos”, disse, referindo-se a Weigl.
Porém, o treinador benfiquista parece ainda não ter esquecido um jogador, cuja identidade não foi revelada, mas que Bruno Lage mostrou interesse em contratar no início da época.
“Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões. No final do ano foi mais uma vez eleito o melhor jogador da sua posição no país onde joga”, atirou, citado pelo jornal A BOLA.
Questionado sobre quem era o jogador, Lage recusou-se a responder e disse que “não interessa” e que “o mais importante é perceber o trabalho que se está a fazer dentro de portas”.
O Benfica confirmou esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o futebolista alemão Julian Weigl realizou com sucesso os exames médicos e que celebrou um contrato válido até 2024 com o clube.
Na sequência do acordo com o Borussia Dortmund, a SAD ‘encarnada’ confirmou, ainda, a efetivação da aquisição da totalidade dos direitos de Weigl por 20 milhões de euros. O germânico fica ainda protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ainda no terceiro dia do mercado de inverno, espera-se que o Benfica faça mais movimentações durante este defeso.