/

Lage pediu jogador, Benfica não contratou e agora foi “mais uma vez eleito o melhor na sua posição”

Manuel de Almeida / Lusa

Bruno Lage ressente a falha em contratar um jogador que pediu no início da temporada. Sem revelar a sua identidade, diz que foi “mais uma vez eleito o melhor na sua posição no país onde joga”.

Pouco tempo depois de garantir a contratação de Julian Weigl para o SL Benfica, Bruno Lage exalta o esforço que foi feito para conseguir trazer um jogador do seu calibre. No entanto, relembra um nome que indicou no início da época, mas que as ‘águias’ não conseguiram contratar.

É importante ver o trabalho que foi feito para trazer este jogador, a capacidade que o nosso presidente e o Rui Costa tiveram para convencer o Julian a integrar os nossos quadros. Às vezes o mais difícil não é chegar ao jogador, não é identificá-lo, é convencê-lo a vir para Portugal e jogar no campeonato português. Conseguimos e estamos satisfeitos”, disse, referindo-se a Weigl.

Porém, o treinador benfiquista parece ainda não ter esquecido um jogador, cuja identidade não foi revelada, mas que Bruno Lage mostrou interesse em contratar no início da época.

“Há seis meses indiquei o nome de um jogador, não conseguimos lá chegar por diversas razões. No final do ano foi mais uma vez eleito o melhor jogador da sua posição no país onde joga”, atirou, citado pelo jornal A BOLA.

Questionado sobre quem era o jogador, Lage recusou-se a responder e disse que “não interessa” e que “o mais importante é perceber o trabalho que se está a fazer dentro de portas”.

O Benfica confirmou esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o futebolista alemão Julian Weigl realizou com sucesso os exames médicos e que celebrou um contrato válido até 2024 com o clube.

Na sequência do acordo com o Borussia Dortmund, a SAD ‘encarnada’ confirmou, ainda, a efetivação da aquisição da totalidade dos direitos de Weigl por 20 milhões de euros. O germânico fica ainda protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Ainda no terceiro dia do mercado de inverno, espera-se que o Benfica faça mais movimentações durante este defeso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.