/

Lage afasta fantasma de Jesus. “Páscoa costuma ser só em abril”

Manuel de Almeida / Lusa

O treinador do Benfica, Bruno Lage, garantiu esta sexta-feira não estar preocupado com o seu lugar na Luz por Jorge Jesus ter manifestado, recentemente, vontade de regressar a Portugal.

“A Páscoa costuma ser mais em abril, não é? Vamos falar de Jesus mais próximo da Páscoa, em abril. Não tenho receio de nada, antes pelo contrário”, ironizou o treinador das águias na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, da 24.ª jornada do campeonato, agendado para este sábado.

 

Ao lançar a partida com os setubalenses o técnico garantiu que a pressão “é igual”, porque é “sempre máxima”, e lembrou que “as contas fazem-se no fim”, quando instado a comentar se a equipa ainda tem margem para ceder pontos até ao final da época.

“Não sei se há margem ou não. Aquilo que sei é que a exigência dos nossos adeptos e o passado do Benfica obriga-nos [a ganhar], independentemente de estar a sete pontos de desvantagem ou a sete pontos de vantagem, por isso essa pressão e essa exigência mantêm-se a um ponto do líder [FC Porto]”, comentou o técnico.

Por outro lado, Lage admitiu que a equipa não tem marcado tantos golos como no passado, mas lembrou que o Benfica “continua a criar oportunidades” e repetiu que o mais importante na partida de sábado é verificar que tudo aquilo que a equipa tem trabalhado para ser “mais consistente” é colocado em prática.

Nesse sentido, Lage rejeitou responsabilidades da dupla de avançados, que é escolhida jogo a jogo e “dependendo do rendimento dos jogadores e do adversário”, defendendo ainda Dyego Sousa, ao lembrar que o ponta de lança contratado em janeiro, “vem de uma paragem prolongada e não teve pré-época”.

“Um jogador que chegou aqui há um mês tem a pressão de jogar no Benfica, tem a pressão de marcar golos, mas não vamos já colocar o rótulo do sucesso ou insucesso”.

No entanto, certo é que a dupla escolhida para jogar na frente de ataque no Estádio do Bonfim não irá incluir Seferovic, pois Bruno Lage confirmou que o suíço continua lesionado, assim como André Almeida e Gabriel.

O Benfica defronta o Vitória de Setúbal no sábado, às 18:00, no Estádio do Bonfim, e pode ultrapassar provisoriamente o FC Porto na frente do campeonato, uma vez que os dragões só entram em campo às 20:30 para a receção ao Rio Ave.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.