/

Caso das gémeas: Lacerda Sales teve reuniões com filho de Marcelo

9

Carlos M. Almeida / LUSA

António Lacerda Sales

Desenvolvimento no processo que levanta suspeitas sobre o presidente da República. Encontros foram no Ministério da Saúde.

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que foi contactado pelo seu filho, Nuno, sobre as gémeas residentes no Brasil com atrofia muscular espinhal.

O presidente da República, além de assegurar que o tratamento que deu a este caso foi igual aos outros, também disse que não sabia o que aconteceu depois.

Agora surge outro momento relevante no processo: encontros entre Nuno Rebelo de Sousa e o secretário de Estado da Saúde.

De acordo com a TVI, estação que divulgou este caso há cerca de um mês, o filho de Marcelo teve uma reunião com António Lacerda Sales, que na altura era secretário de Estado da Saúde.

Segundo o canal, os dois reuniram-se no Ministério da Saúde enquanto decorria este processo das gémeas.

Lacerda Sales não confirmou, nem desmentiu: “Nem desmentir, nem confirmar, porque são situações que só em sede própria devem ser tratadas. Não devem ser tratadas na praça pública”.

“Corre um inquérito em sede própria. Eu conheço os tempos da justiça, conheço os tempos do Ministério Público, os poderes da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. Eu só responderei aos detalhes do processo em sede própria”, continuou Lacerda Sales.

Também há a indicação – por parte da médica que prescreveu o medicamento de 2 milhões de euros – de que foi Lacerda Sales a pedir a primeira consulta das crianças.

O Chega e a Iniciativa Liberal queriam que António Lacerda Sales e Marta Temido (era ministra da Saúde na altura) fossem ouvidos na Assembleia da República sobre este assunto. Mas o PS rejeitou essa audição urgente, nesta quinta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa reagiu na noite passada: “Não teve conhecimento de quaisquer diligências junto do Ministério da Saúde no caso das gémeas luso-brasileiras, após o envio do dossier para o gabinete do primeiro-ministro a 31 de outubro de 2019”.

ZAP //

9 Comments

  1. Agora a despesa dos 4 milhões seria dividida por todos desde o filho do doutor Marcelo até ao médico que prescreveu o medicamento….só assim aprenderiam pagando o rombo que deram ao povo português! Tanto corrupto a viver às nossas expensas. PSD E PS nunca mais; são farinha do mesmo saco; parecem uns carrapatos…

  2. Vai continuar a a nomeação e divisão de cargos entre os mesmos grupos de interesses.
    Existem alguns ainda em que acreditamos serem sérios.
    Para mim mais importante do que ser muito competente e ser sério acima de tudo e de todos.
    Antes das eleições os partidos quando apresentam os programas deviam de indicar as pessoas que vão nomear para dar cumprimento ao programa apresentado..
    Assim antes de serem nomeados já estariam tríados pela comunicação social e pelo povo se seriam ou não válidos para os cargos. E ainda estavam a tempo de desistirem ou serem impedidos.

  3. Num País ( Portugal) que engrossa a pobreza ,é de lamentar o desplante destes( políticos)? Que esbanjam o dinheiro do erário público que tanta falta para as necessidades mais elementares aos portugueses. Nós os Portugueses…deveríamos todos mas todos votar em BRANCO. Será a melhor forma de mostrar o descontentamento do POVO a esta gente que escolheu como (profissão)?ser político! Mas para eles claro ! O caso das gémeas é mais um a juntar a tantos outros . Já perdi a conta aos anos que voto em branco! Infelizmente, mas não tenho em quem votar

  4. Maria:simplesmente ……o risco de voto en branco é que alguém venha a preencher o Teu boletim de voto por Ti !……. anule o boletim de voto com X de alto a baixo , assim mostra eficazmente o seu descontentamento !

  5. Ninguém se lembra de nada ! Na altura das eleições deveriam ter informado o cidadão que eram todos surdos mudos . Calando o facto, as eleições não foram democráticas…Este Xuxa listas são o máximo. Para se saber o que se passou, não é preciso mais nada, para o publico o caso está esclarecido, simplesmente não há democracia com estes comportamentos, a imunidade é total , o que não se aplica constitucionalmente ao cidadão. A tolerância republicana não vai tão longe, bem pelo contrário exige respeito e seriedade , além da transparência e limpeza de processos. O arranjinho para os mesmos , já era em outros regimes . Desastroso para todos os implicados , sem condições nem caracter para se manterem em cargos públicos…em cumprimento da lei, deveriam ressarcir os portugueses…( o que não vai acontecer!!!!)

  6. Este Sr. Cromo, tb na faz ideia do incómodo que seus câes fazem a quem passa, na via pública, pela sua “mansão” em Leiria… nem a arrogância em que seus “capangas” atravessam a estrada obrigando aos demais a terem de se desviar de ser “atropelados”!!!
    Tb só deve responder em sede própria… e com documentação chapada no focinh…
    Sorte a tua que só estou em Leiria de passagem bacano… mesmo assim, tenho 3 cães teus com ship… na vá o “costa” tece-las…

  7. Em 49 anos sempre votei PS… basta… desta vez, foi muita mentira… cansei… muito desprezo pelo povo português, muitas regalias aos grandes e o povo a esmolar, não quero sentir-me culpado do que vem por aí… vou sujar o meu voto com um X a todo o comprimento da folha, lamento Portugal, baixei os braços, meu amado país, que tais filhos deixas-te más mães, parir.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.