/

Internacional francês Kurt Zouma em apuros por ter agredido o seu gato

1

@kurtzouma / Instagram

O defesa francês Kurt Zouma no West Ham.

O defesa francês Kurt Zouma no West Ham.

O defesa internacional francês Kurt Zouma, do West Ham, pode enfrentar um processo criminal, além de sanções do clube, depois de um vídeo onde aparece a agredir o seu gato.

O vídeo foi divulgado pelo jornal inglês The Sun e lançou uma onda de indignação contra o defesa de 27 anos que alinha no West Ham e na Selecção Francesa.

Nas imagens que foram publicadas pelo irmão de Zouma na app Snapchat, é possível ver o internacional gaulês a bater no gato com a mão e com um pontapé. Além disso, persegue o animal pela casa, atirando-lhe com um sapato. Tudo isto perante a presença de uma criança e com risos de fundo.

Agora, o defesa pode vir a ser acusado de maus tratos a animais, o que é um crime punível com pena de prisão até cinco anos em Inglaterra.

A associação de protecção dos animais RSPCA anunciou, em nota à comunicação social, que já recebeu queixas por causa do vídeo que define como “perturbador”, garantindo que, “se necessário”, irá “investigar” a situação.

Mas a Sky Sports avança que teve a confirmação da polícia metropolitana de que não vai abrir nenhum inquérito ao caso.

Entretanto, a Fundação Brigitte Bardot, da famosa actriz francesa, garantiu ao L´Équipe que já apresentou queixa do jogador.

O West Ham também já condenou o comportamento do seu atleta, prometendo que vai tratar do assunto “internamente”, o que deixa antever uma sanção a Zouma.

“Não toleraremos, em nenhum caso, a crueldade para com os animais”, reforçou ainda o clube inglês.

“Os nossos gatos estão bem e saudáveis”

Zouma já se mostrou “desolado” e pediu “desculpas” a todos os que ficaram “chateados com o vídeo”. “Não há desculpa para o meu comportamento que lamento sinceramente”, referiu ainda o defesa.

“Quero garantir a todos que os nossos dois gatos estão perfeitamente bem e saudáveis”, assegurou também, notando que o que se viu no vídeo foi “um incidente isolado que não voltará a acontecer”.

O The Sun avançou que o jogador estaria “furioso” com o gato da dispendiosa raça Bengal, que se assemelha a um leopardo, por lhe ter desarrumado a casa. O animal terá “partido um vaso e derrubado um candeeiro”, de acordo com o jornal.

Entretanto, as redes sociais de Zouma estão a ser inundadas com insultos ao jogador pela forma como foi apanhado a tratar o seu gato.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.