Klopp: “Dizem para rodarmos os jogadores… Rodar quem?”

Jürgen Klopp espera que os canais de televisão que transmitem os jogos da Premier League alterem o calendário da prova. Senão, as consequências podem ser graves para as equipas.

O calendário futebolístico volta a ser assunto. O Liverpool derrotou o Leicester City por 3-0, num dos “jogos grandes” do fim-de-semana na Premier League mas, apesar da vitória importante sobre uma equipa que estava à sua frente na classificação, o treinador do Liverpool deixou recados sobre o calendário.

Só para dar o exemplo desta semana, o campeão inglês jogou neste domingo, vai jogar na quarta-feira (Atalanta, Liga dos Campeões) e no sábado volta à Premier League, para defrontar o Brighton. São já 15 jogos disputados em pouco mais de dois meses e, desde o dia 20 de setembro, o Liverpool jogou sempre duas vezes por semana.

Jürgen Klopp comentou que esta sequência apertada de jogos é “muito difícil” para os jogadores e que algo deverá ser alterado “numa secretária, num escritório”.

O alemão estava a falar sobre a Sky Sports e a BT Sport, os canais televisivos que transmitem a maioria dos jogos da Premier League e que têm uma influência importante na elaboração do calendário: “A Sky e a BT têm que conversar. Senão, vamos todos estar acabados. Se continuarmos a jogar sempre à quarta-feira e depois às 12h30m do sábado seguinte, não tenho a certeza de que vou ter 11 jogadores disponíveis na parte final da época”.

Esta entrevista foi concedida… à Sky Sports. O jornalista lembrou o treinador que os clubes aceitaram os contratos sobre as transmissões dos jogos e Klopp reagiu: “Se alguém me voltar a falar sobre esses contratos, vou endoidecer. É que os contratos nunca foram feitos a pensar numa época com covid!”.

“Tu estás aí com a máscara, nós adaptamo-nos. Tudo mudou. Mas o contrato com as televisões continua. «Não, não podemos mudar, temos que manter isto assim». O quê? Tudo mudou. O mundo todo mudou“, reforçou o técnico.

Jürgen Klopp continuou as críticas, reforçando que não estava a falar só sobre o Liverpool: “Estou a abordar a situação de todos os futebolistas que há por aí. Ainda ontem, o Piqué, do Barcelona, lesionou-se com gravidade; hoje pode ter sido a vez do Saka, do Arsenal. Dizem para os treinadores irem rodando os jogadores. Mas rodar quem? Podemos rodar no ataque mas o resto são miúdos”.

O treinador do Liverpool voltou a lamentar o facto de, na Premier League, não se poderem realizar cinco substituições, tal como na maioria dos outros campeonatos.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.