/

Klopp critica estilo de jogo do Atlético: “Podiam jogar futebol em condições”

“Eles podiam jogar futebol em condições, mas preferem ficar todos atrás e tentar contra-ataques”, disse o treinador do Liverpool após a eliminação da Liga dos Campeões.

O Liverpool foi eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões após terem perdido com o Atlético de Madrid por um resultado agregado de 2-4. Esta quarta-feira, os campeões europeus em título foram derrotados por 2-3, após perderem por 1-0 em Madrid, na primeira mão. A eliminatória foi decidida já no prolongamento.

Gini Wijnaldum e Roberto Firmino fizeram os golos dos ‘reds’, mas os dois tentos de Marcos Llorente e o golo de Álvaro Morata permitiram ao Atlético seguir na competição.

Quem obviamente não ficou agradado com o resultado foi o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, que criticou a tática ultradefensiva utilizada por Diego Simeone.

“Estou satisfeito com a nossa exibição, mas é complicado defrontar alguém que joga assim. Não consigo perceber a razão do Atlético de Madrid jogar assim, isto tendo em conta a qualidade que têm. Eles podiam jogar futebol em condições, mas preferem ficar todos atrás e tentar contra-ataques”, começou por dizer o treinador germânico na conferência de imprensa.

“É claro que tenho de aceitar, mas não sinto que seja correto. Se dissesse tudo o que penso iriam dizer que era conversa de mau perdedor. Os meus jogadores deram tudo contra jogadores de classe mundial que defenderam com duas filas de quatro jogadores”, acrescentou.

Klopp falou ainda do erro do seu guarda-redes que originou o primeiro golo dos adversários. “Adrián é um rapaz maravilhoso, mas fez um mau passe”, atirou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.