Ainda em versão beta, o MegaChat apresenta-se como concorrente do Skype, dispondo de ferramentas como chamadas de vídeo e partilha de ficheiros. Kim Dotcom é o criador e está a lançar o software por fases.
Kim Dotcom lançou um novo produto que pretende ser o principal concorrente do Skype da Microsoft. MegaChat foi o nome escolhido para o serviço que integra chamadas de vídeo e partilha de ficheiros, tudo de forma encriptada.
Dotcom dá elevada prioridade ao secretismo das suas (não tão legítimas) atividades cibernéticas e é conhecido pelo site Megaupload, que já não está ativo devido a práticas de pirataria online.
Esta semana, iniciou o lançamento do MegaChat que será realizado por fases, introduzindo uma funcionalidade de cada vez.
O serviço é gratuito, funciona apenas em computadores e por agora tem poucas funcionalidade, mas a justificação está mais uma vez na segurança. Kim Dotcom prefere a garantia de privacidade à complexidade e variedade de ferramentas.
Ainda assim, estão prometidas novidades como a videoconferência e a troca de mensagens escritas.
Como o produto ainda está em fase beta, são esperados erros mas também é esperado que os utilizadores reportem essas falhas para que o MegaChat possa crescer. Para isso, Dotcom anunciou até que existem recompensas para quem apresentar comentários e relatórios.