Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

1

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer… No fundo é como cuidar de um filho. Contudo, estas tarefas podem agora ser facilitadas por um aparelho que permite que os animais comam refeições sempre quentes, estamos a falar do Kibus.

Enquanto alguns donos dão aos seus cães alimentos crus em vez de ração, outros podem agora começar a alimentar os seus companheiros com comida desidratada. Esta nova forma de alimentar os cães deve-se ao Kibus, um aparelho de design espanhol, que tem a função de reidratar os alimentos automaticamente, recorrendo ao uso de água quente e servindo as refeições à hora definida

A utilização é fácil: apenas uma vez por semana os utilizadores enchem o repositório com ração desidratada à escolha (até 2 kg) e colocam água no tanque do aparelho (cerca de 4 litros). Através da utilização de botões de controlo, e de uma leitura eletrónica na parte superior do Kibus, os responsáveis pelos animais podem indicar os dias e os horários em que desejam que os seus cães sejam alimentados, juntamente com o peso de cada porção administrada.

Perto dos horários pré-definidos, o Kibus começa a aquecer um pouco da água, mistura-a com da comida e, em seguida, dispensa a comida pronta na tigela que o aparelho tem integrada. O processo de preparação demora cerca de 6 minutos e a comida é servida a uma temperatura de 38 º. Para garantir que o cão não perde a refeição quente, o Kibus aciona um alerta musical quando a refeição está pronta.

O dispositivo também pode ser usado manualmente, preparando os alimentos apenas com  o pressionar de um botão. Tanto o recipiente onde é colocada a comida, como o da água, podem ser removidos para lavagem manual ou na máquina.

Segundo o New Atlas, se tudo correr como foi planeado pela empresa, num futuro próximo vai ser possível adquirir o Kibus por cerca de 499 euros.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.