Katerina morreu de anorexia e a mãe atirou-a ao mar numa mala

O mistério em torno da mulher que foi encontrada morta no interior de uma mala, a vogar no mar, perto de um porto italiano, foi desfeito. A mulher morreu de fome, por sofrer de anorexia, e foi a mãe que colocou o seu corpo na mala com o desgosto.

A misteriosa mala foi encontrada por pescadores perto do porto italiano de Rimini, no passado dia 25 de Março. No seu interior, estava o corpo nu de uma jovem, envolto num saco de plástico preto e “severamente mal nutrido”, conforme reportou a comunicação social de Itália.

A mulher da mala foi identificada como Katerina Laktionova, uma jovem russa de 27 anos que sofria de anorexia, e que pesaria apenas 35 quilos quando morreu – ela teria cerca de 1,70 metros de altura.

Após as especulações que surgiram inicialmente, descobriu-se agora, que o cadáver foi colocado na mala pela mãe da jovem, depois de esta ter morrido de fome, devido ao transtorno alimentar de que sofria.

Mãe diz que “perdeu a cabeça”

Terá sido um amigo da família a obter a confissão da mãe da jovem, conforme reporta o jornal italiano Corriere Romagna, notando que a mulher de 48 anos contou que atirou o corpo da filha ao mar depois de o ter mantido em casa durante cerca de uma semana.

Ela terá dito aos advogados que “perdeu a cabeça” e que o seu mundo “se desmoronou”, com o desgosto, depois da morte da filha, conforme refere a agência noticiosa ANSA.

A mulher de origem russa que trabalhava como enfermeira em Itália, voltou ao seu país antes de o corpo da filha ter sido encontrado.

Katerina queria “o corpo perfeito” para ser modelo

O pai da jovem, um electricista de 46 anos, refere que a filha já sofria de anorexia antes de ter ido para Itália com a mãe, há dois anos, conforme cita o jornal britânico The Daily Mail. Ele garante, contudo, que a jovem estava “em grande forma” quando deixou a Rússia.

O meio-irmão, Vlad Laktionov, conta ao site italiano IlRestodelCarlino.it que “Katerina queria ser modelo” e que “sonhava com um corpo perfeito”. “Comia muito pouco, quase nada”, diz ainda Vlad que partilha o mesmo pai com a jovem falecida.

Katerina Laktionova terá sido hospitalizada por mais do que uma vez por causa da anorexia, a última das quais em 2015.

Em Fevereiro deste ano, a jovem terá pedido uma autorização de residência, em Itália, alegando que pretendia continuar o tratamento. “Estou doente, deixem-me ficar aqui para que possa tratar-me”, terá alegado às autoridades segundo refere a ANSA.

Ela acabou por conseguir a autorização de permanência “por razões humanitárias e de saúde”, mas não conseguiu ultrapassar a doença que lhe tirou a vida.

As autoridades italianas continuam a investigar o caso.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais …

Camisola da princesa Diana leiloada por quase 48 mil euros

A camisola de ginástica da princesa Diana, a "Princesa do Povo", foi leiloada online, esta quarta-feira, por quase 48 mil euros. Uma das sweatshirts de ginástica preferidas da princesa Diana foi leiloada online e vendida por …

Vem aí o novo supercarro elétrico da Lotus. É o mais potente do mundo

https://vimeo.com/348855966 O Lotus Evija terá quatro motores e será o supercarro elétrico mais potente do mundo com 2 mil cavalos. A sua produção está prevista para começar já no próximo ano. Depois de anos sem oferecer novidades …

Depois da Área 51, 17.000 preparam-se para "assaltar" o Triângulo das Bermudas

Quase 18.000 pessoas aderiram ao evento do Facebook "Assalto ao Triângulo das Bermudas, não nos pode engolir a todos", um projeto que parece inspirar-se num outro plano recente que visa também tomar de assalto a …

Copos menstruais são tão fiáveis como os tampões

Os copos menstruais são seguros e tão ou até mais fiáveis em termos de fugas que os tampões ou os pensos higiénicos. A conclusão chega após um primeiro grande estudo científico sobre este produto que analisa …

Empresário de Casillas condenado a quatro anos de prisão

Santos Márquez, o agente que mediou a transferência do futebolista Iker Casillas para o FC Porto, foi condenado esta quinta-feira a quatro anos de prisão, escreve o jornal espanhol El Confidencial.  O Tribunal Provincial de Palma …

Islândia está a tentar trazer de volta árvores cortadas pelos Vikings

Numa tentativa de reflorestar o país, a Islândia está a tentar trazer de volta as árvores derrubadas pelos Vikings no passado. É o país menos florestado da Europa. As árvores na Islândia são tão raras e …

Parlamento encerra trabalhos com reunião-maratona de sete ou oito horas

O parlamento encerra, na sexta-feira, a legislatura com uma reunião plenária que começa às 09:00, para vários debates e uma “maratona” de votações, e deverá prolongar-se, no total, sete a oito horas, até às 17:00. A …

EUA. Florida recruta insetos para matar plantas invasoras

A Florida, nos Estados Unidos (EUA), está a importar insetos para travar as espécies invasoras que estão a destruir as plantas do Parque Nacional de Everglades. Estes insetos parecem ser menos prejudiciais do que as …

Falcao colocado na órbita do FC Porto

O avançado do Mónaco está a ser apontado pela imprensa francesa como possível reforço do FC Porto. De acordo com o portal Le10Sport, os dragões estão no mercado a tentar garantir a contratação de Radamel Falcao, internacional …