Kate Middleton entrega primeira camisola amarela da Volta à França

Nick Warner / Wikimedia

Princesa Kate Middleton de Windsor

Princesa Kate Middleton de Windsor

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, vai entregar a primeira camisola amarela da edição de 2014 da Volta a França em bicicleta, que começa no sábado com a etapa entre Leeds e Harrogate, no Reino Unido.

Volta à França 2014

Segundo fonte da organização, citada pela AFP, Kate Middleton marcará também presença, junto do marido, o príncipe William, na cerimónia protocolar que assinalará o arranque da 101.ª edição do Tour, em Harewood House, em Leeds.

A primeira etapa, uma das três traçadas em território inglês, terá uma distância de 190,5 quilómetros.

A supremacia de Chris Froome, evidenciada com o triunfo há um ano, parece seriamente ameaçada por Alberto Contador, que procura, a partir deste sábado, recuperar a glória perdida no Tour de France.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …

Costa anuncia "passaporte sanitário" para circulação na UE (e aposta em novos modelos económicos)

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia vai preparar um documento para facilitar a circulação entre países da União Europeia (UE). Segundo avançou o Correio da Manhã, este "passaporte sanitário", que estará …

Vírus já circulava "de forma silenciosa" em Portugal em fevereiro (e veio principalmente do Reino Unido)

O Reino Unido, com mais casos, e a Itália, com mais peso na transmissão comunitária, foram os países com maior impacto no início da pandemia de covid-19 em Portugal, revela esta sexta-feira um estudo do …

Morreu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto

Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto, faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos. O internacional português sofreu uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto e …

Rainha de Inglaterra encoraja população a ser vacinada. Processo é "inofensivo"

A rainha de Inglaterra, Isabel II, encorajou esta sexta-feira as pessoas a serem vacinadas contra a covid-19, garantindo que a injeção é rápida, inofensiva e vai ajudar a proteger todos os cidadãos contra a doença. Numa …

Oposição interna do BE critica direção e "perda de influência política" (e prepara moção)

O Movimento Convergência, uma fação informal do Bloco de Esquerda, está a preparar uma moção para levar a debate na XII Convenção Nacional do partido.  Em causa estão, de acordo com o jornal Público, a insatisfação …

CNE avisa independentes: nomes e símbolos semelhantes podem ser fraude

A Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais obriga que as candidaturas independentes usem símbolos e siglas diferentes, conforme se trate de uma candidatura à câmara, à assembleia municipal ou às juntas de freguesia. A …

Confinamento desce há três semanas e mobilidade está apenas 30% abaixo dos níveis pré-covid

De acordo com um relatório da consultora Produtos e Serviços de Estatística (PSE), o cumprimento do confinamento imposto pelo atual estado de emergência  está a descer, ainda que ligeiramente, há três semanas consecutivas. O índice de …

Paulo Fonseca e Luís Castro vão defrontar-se nos oitavos da Liga Europa

Os treinadores portugueses, que orientam a Roma e o Shakhtar Donetsk, respetivamente, vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa. Ditou o sorteio realizado, esta sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, que …